Sem dúvida que jogos online foram um gigantesco passo para a indústria dos games, graças a internet conseguimos jogar com qualquer pessoa do mundo e à qualquer hora! Que atire a primeira pedra quem nunca jogou um MMO com milhões de itens raros ou então ficava naquela sala esperando a conexão de todo mundo colaborar pra começar a partida.

As coisas foram evoluindo e hoje já temos consoles domésticos e portáteis que também conseguem se conectar à internet e, claro, garantindo mais horas de jogatina. Mas o cenário era um pouco diferente: o que antes você precisava reunir os amigos em casa pra poder jogar um pouco, hoje você consegue encontrar “qualquer” amigo online, seja conhecido ou não, e dar alguns Hadoukens e Head Shots nele.

E com essa evolução toda, algo foi sendo deixado de lado aos poucos… aquela coisa de reunir os amigos em casa, que comentei há pouco, quem disse que era ruim? Muito pelo contrário, é muito bom poder xingar o amigo de verdade ou então falar a clássica frase do perdedor da vez: “Agora vou jogar sério”. E foi pensando nisso tudo que elaboramos uma lista pra você reviver estes momentos nostálgicos mas que continuam sendo incríveis. Vamos lá?

Mario Kart 8

Mario Kart

Mario Kart 8 se revelou um dos grandes trunfos na manga da Nintendo. Conseguiu dar um UP nas vendas do Wii U e vem colecionando vários viciados pelo mundo. Aqui o online ainda existe, dá pra jogar com pessoas aleatórias, fazer campeonatos e/ou convidar seus amigos para uma ou duas corridas (que acabam se prolongando pra 10 ou 12 “partidinhas”). Mas não tem jeito, isso aqui com um monte de amigos do lado fica ainda melhor! Nada como jogar um casco vermelho e logo em seguida uma almofada na cara do amigo, só pra completar o combo!

TowerFall Ascension

O jogo feito de maneira independente foi conquistando cada vez mais o coração dos gamers que curtem um jogo mais descompromissado. Lançado para PC e PlayStation 4 o TowerFall Ascension até possui uma modalidade com um ou dois players, seguindo um objetivo, mas nada se compara a reunir 4 jogadores em uma arena e enchê-lo de flechadas!

Mortal Kombat

Mortal Kombat

Claro, não dá pra citar Mortal Kombat sem se lembrar de Street Fighter, mas é que MK tem o quesito FATALITY que, cá entre nós, deixa qualquer luta mais legal. Ainda mais quando falta só um golpe pra você ganhar e aquele seu amigo consegue acertar a maldita sequência e vira o jogo. Passar madrugadas fazendo mini campeonatos também tá liberado!!

Guitar Hero

Guitar Hero Warriors of Rock

Não poderíamos deixar de mencionar os aclamadíssimos jogos de músicas, onde Guitar Hero conseguiu conquistar bilhões de nerds metaleiros e rockeiros pelo mundo. Nada melhor do que fazer uma festa e ter qualquer jogo da série como trilha sonora. E os rifs as sequências ficaram ainda melhores quando se jogava com a guitarrinha do jogo!

PES / FIFA

Pro Evolution Soccer

Não tem jeito, cedo ou tarde alguém liga o video game, coloca um jogo de futebol e a torcida se separa. E todo mundo torcendo pro jogo acabar logo pra ser o próximo e ganhar de virada ou fazer aquele gol de bicicleta e claro, jogando com o time que sempre torceu.

~

Bom, aqui reunimos só alguns títulos de grandes jogos multiplayers, mas pode apostar que ainda existem uma infinidade deles! Só vamos torcer para que esse espírito esportivo de competitividade nunca desapareça da alma dos gamers e sempre tenhamos bons motivos, ou jogos como preferirem, pra reunir os amigos e garantir muitas horas de jogatina e risadas!

E aí, achou que faltou algum jogo? Você tem algum game que sempre joga com os amigos? Comenta aí!