A Capcom anunciou hoje que Resident Evil 3 já vendeu 2 milhões de cópias mundialmente em todas as plataformas, sendo 50% dessas vendas em plataformas digitais. Isso tudo em apenas cinco dias após o lançamento do game.

Apesar disso ser um número impressionante, vale lembrar que Resident Evil 2 vendeu 3 milhões de cópias em sua primeira semana, então era de se esperar que Resident Evil 3 superasse a marca de seu antecessor.

O fato de RE3 não superar RE2 em vendas se deve, provavelmente, às análises lançadas dias antes do lançamento oficial do jogo, desencorajando alguns a investirem esse dinheiro na experiência que Resident Evil 3 se propunha a entregar. E é possível visualizar bem isso pelos números da Steam, em que Resident Evil 3 está com pico máximo de jogadores simultâneos bem menor do que de Resident Evil 2.

Resident Evil 3 lançou no último dia 3 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O Mateus Alexandre jogou e o definiu o jogo como uma “oportunidade de ouro perdida pela Capcom”. Confira nossa análise completa aqui.

Fonte: VG247