A Nintendo acaba de anunciar o Nintendo Labo, uma nova forma de se jogar no seu Nintendo Switch. Inovadora, criativa e um tanto excêntrica, a nova linha de acessórios surpreende por ser feita de papelão.

O Nintendo Labo é uma linha de acessórios nova, que transforma o seu Switch em variados tipos de brinquedos interativos, todos comandados ou integrados aos Joy-Cons. Os acessórios são chamados de Toy-Con.

Focado no público infantil, ou nos adultos que nunca deixaram de ser crianças, o Labo vende uma proposta audaciosa, com kits para montar e sugere uma personalização própria, através da pintura dos papelões. Foram revelados dois Kits diferentes, ambos acompanham o cartucho do game que interage com os acessórios e possuem variadas formas de se jogar. O Variety vem com 5 games e Toy-Cons (dentre eles o piano e o carrinho de controle-remoto); e o kit Robot, com a mochila e o cartucho do game.

O Nintendo Labo, de acordo com a própria Nintendo:

“É uma nova experiência interativa do Switch especificamente feita para crianças – e crianças de coração”.

Ambos os kits chegam ao mercado mundial em 20 de abril, com preço sugerido de US$ 69.99 o Variety Kit e o Robot Kit, por US$ 79,99.