Refazer Resident Evil totalmente estragaria a alma do jogo, diz produtor

Em um especial sobre a produção de Resident Evil: HD Remaster, a Capcom liberou alguns vídeos no formato “Diário de Produção”, e nele, Yoshiaki Hirabayashitece comentários a respeito dos vários aspectos da remasterização do título, como os desafios enfrentados e a construção de recursos completamente renovados sobre o Remaster em comparação com o original. Confira:

Em destaque nos vídeos, é a famosa sala das máscaras onde o jogador encaixa quatro delas e enfrenta um “super” Crimson Head. Parte do game que, de acordo com Yoshiaki, foi refeita do zero por conta dos novos efeitos de iluminação que foram possíveis de ser implementados, dando uma qualidade maior em todos os aspectos.

Leia mais: Produtor de RE HD Remaster comenta sobre seu desenvolvimento

Segundo o produtor, essa parte em específico foi uma espécie de “exceção”, e que se o game fosse refeito inteiramente, a essência/alma sofreria o risco de ser completamente perdida. Como se o feeling do jogo fosse outro.

Resident Evil HD Remaster vai ser lançado 27 de Novembro no Japão, com data no Ocidente para o início de 2015. Chegando exclusivamente em mídia digital, as plataformas previstas são PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Fonte: REvil