Muitos ficaram chateados com a informação de que Red XIII não será um personagem jogável em Final Fantasy VII Remake, mas para compensar isso e fazer jus à importância do personagem, a equipe de desenvolvimento do jogo criou uma nova área exclusivamente para Final Fantasy VII Remake em que RED XIII exercerá um papel chave.

Naoki Hamaguchi, co-diretor do remake, comentou em entrevista feita para o site da própria Square Enix que “o time de desenvolvimento sente o mesmo que os fãs por saber que Red XIII é um personagem importante, e por isso nós criamos seu gameplay de uma forma especial para compensar ele não ser jogável durante as batalhas.”

“Eu não revelarei exatamente no que isso implica, pois eu quero que as pessoas curtam isso quando elas jogarem o jogo, mas eu posso dizer que Final Fantasy VII Remake adiciona um novo piso superior no prédio da Shinra para apresentar um climax que não estava presente no jogo original,” complementou Hamaguchi. “A chave para navegar esse andar está nas habilidades físicas únicas de Red XIII para superar os obstáculos que estarão no ambiente. Deixar os jogadores experienciar seu heroísmo é algo que eu estou confiante que irá agradar os fãs.”

Final Fantasy VII Remake chega dia 10 de Abril para o PlayStation 4 e sua demo já está disponível para download via PlayStation Store. Vale lembrar que a mídia física do jogo sofreu um reajuste de preço aqui no Brasil passando a custar R$,279,90.

Via Destructoid