Após outro adiamento um tanto desanimador, a Rockstar saiu da toca para nos dar uma ótima e uma má notícia ao mesmo tempo: um dos títulos mais esperados desse ano, Red Dead Redemption 2 foi adiado novamente. Porém, dessa vez com uma data concreta de lançamento, no dia 26 de outubro.

Em virtude do ocorrido, a empresa postou em seu blog oficial mais informações sobre o motivo do adiamento e algumas novíssimas imagens do game:

Queridos,

Estamos animados em anunciar que Red Dead Redemption 2 será lançado dia 26 de outubro de 2018. Pedimos desculpas para todos que ficaram desapontados com esse adiamento. Embora quiséssemos lançar o jogo mais cedo, um tempo extra de polimento foi necessário.

Nós agradecemos muito sua paciência e esperamos que quando vocês jogarem, irão concordar que a espera valeu a pena. Enquanto isso, fiquem com essas novas screenshots do jogo. Iremos compartilhar muito mais informações nas próximas semanas.

Com gratidão,
Rockstar Games.

Ao ser anunciado, RDR 2 tinha como data o final de 2017 (no outono americano) e posteriormente adiado para a primavera americana de 2018, no primeiro semestre.

O hype já atravessou o telhado e o jeito é esperar até outubro para uma das sequências mais aguardadas dos últimos anos. Red Dead Redemption 2 será lançado para PS4 (e Pro) e Xbox One (e One X), ainda sem menção para PC.