Em vídeo divulgado no canal do PlayStation no YouTube é possível ver um recurso de Gran Turismo 6 que leva ao console as informações capturadas em uma pista de verdade. O vídeo em questão se passa na pista Willow Springs Raceway: do lado esquerdo temos um motorista dirigindo de verdade, e no lado direito é o Gran Turismo 6 reproduzindo a mesma corrida através do GPS Data Visualizer.

A tecnologia utiliza o “CAN-Gateway ECU”, um sistema desenvolvido pela Toyota e pela Denso de transmissão dos dados de uma corrida em tempo real. Informações como posição do veículo, velocidade, RPM do motor, intensidade do pedal do acelerador e ângulo do volante, são capturados pelo “CAN-Gateway ECU” enquanto o motorista dirige. Após o término da corrida, os dados são transferidos para um pendrive USB, e depois conectado no PlayStation 3. Assim, as mesma condições da corrida na vida real podem ser reproduzidas no simulador de condução do Gran Turismo 6.

Com este recurso é possível competir, no videogame, contra o seu tempo em uma corrida da vida real, já pensou? Claro que este recurso não é para qualquer um, a menos que você tenha acesso às mais conceituadas pistas de corrida do mundo, e um veículo com essa tecnologia embutida. Super normal.

Gran Turismo 6 chega às lojas dia 6 de Dezembro exclusivamente para PlayStation 3.