Silent Hill é uma franquia repleta de mistérios e segredos. Desde o original para PSX em 1998, a saga da Team Silent fundou com bases sólidas o que seria o pináculo do terror psicológico. Mesmo sem um futuro definido após o cancelamento de Silent Hills, fãs dedicados continuam surpreendendo ao encontrar novos segredos, décadas depois do lançamento original.

A surpresa da vez foi encontrada pelo usuário punk7890, no Twitter. Ao pressionar uma sequência de botões específica, um mini mapa irá aparecer no canto superior da tela, guiando o jogador. Entretanto, para o código funcionar, é necessário conseguir o “Dog Ending” – o famoso final ‘easter egg’ onde toda Silent Hill era controlada por um shiba inu.

Apesar do mini-mapa não ser uma novidade tão grande assim (conforme descoberto por uma galera no fórum Silent Hill Community, em 2015) por ser possível habilitá-lo mexendo no código do jogo, essa descoberta foi feita sem quaisquer modificações em softwares de edição de códigos ou coisa parecida. Sendo, de fato, um recurso escondido.

Além do mini mapa, outra função recém descoberta pelo usuário foi a possibilidade de salvar o jogo a qualquer hora, em qualquer lugar. Com outra combinação de botões, você pode ter a conveniência de não ficar procurando os quadradinhos vermelhos na parede. Vale ressaltar que isso tudo foi realizado com a versão de PlayStation 2.

Via Kotaku / Siliconera