QuarenGames, dia 9: BlockPost

Este momento de quarentena está sendo, no mínimo, complicado para todo o mundo. Porém, para nós, gamers, abre-se uma oportunidade de ouro: jogar com nossos amigos sempre que quisermos. A série de reviews QuarenGames trará, todos os dias de abril, um novo jogo online, gratuito e leve para você jogar com seus amigos!

9º dia: BlockPost

Exemplo de faca de duas mãos no BlockPost. (Imagem: Reprodução/Steam)

Um FPS em equipes, com gráficos baseados em blocos e cenários interativos. Essa é a proposta de BlockPost, uma espécie de combinação entre Counter-Strike e Minecraft. O game, produzido no Cazaquistão, conta com mais de vinte mapas em sete modos de jogo, combatendo seus adversários com mais de duzentas armas diferentes.

A dinâmica de interagir com o cenário é interessante: você pode colocar e destruir (quase todos) os blocos, moldando o espaço para que ele se adapte aos seus objetivos. Essa mecânica possibilita que cada jogatina seja diferente, mesmo em mapas iguais. O modo zumbi também é muito interessante, garantindo boas partidas, apesar de haver apenas um único mapa neste modo.

Um dos pontos negativos do jogo é a conexão nas salas: o game conta com servidores apenas na Europa e Rússia, o que pode dificultar para os jogadores que têm uma internet mais modesta. Além disso, jogadores mais experientes e mais dispostos a gastar dinheiro com o jogo ficam à frente dos jogadores totalmente gratuitos, com armas superiores, mas nada que atrapalhe a gameplay.

Por fim, BlockPost é um ótimo FPS leve, multiplayer e gratuito – apesar de contar com microtransações, mas que não interferem significativamente no jogo – e com grande variedade de mapas, além de poder modificá-los à vontade.

Fiquem em casa e amanhã tem mais QuarenGames!

 

Especificações
Game: BlockPost
Onde jogar? PC.
Quantos jogadores? Até 20 por time.
Crossplay? Não.