Este momento de quarentena está sendo, no mínimo, complicado para todo o mundo. Porém, para nós, gamers, abre-se uma oportunidade de ouro: jogar com nossos amigos sempre que quisermos. A série de reviews QuarenGames trará, todos os dias de abril, um novo jogo online, gratuito e leve para você jogar com seus amigos!

 

4º dia: Fistful of Frags

Essa cidade é pequena demais para nós dois! (Imagem: Reprodução/Steam)

Você já imaginou como seria um Team Fortress 2 durante a época do Velho Oeste americano? O game Fistful of Frags acerta em cheio nessa ambientação: armas movidas a pólvora, cenários áridos e personagens típicos da época.

Entretanto, essa fidelidade à História é uma faca de dois gumes: se por um lado é imersivo, por outro acaba atrapalhando o jogador ao adicionar mecânicas que só existem em jogos de época, como a demora para colocar a pólvora e recarregar o seu armamento.

Além disso, a mira das armas é muito imprecisa enquanto você ou o alvo estão parados, e quase impossível de acertar caso ao menos um deles esteja em movimento. Entretanto, essa regra parece não valer para os bots, que têm uma inteligência artificial e pontaria excelentes.

Quanto ao modo multiplayer, nem sempre existem servidores brasileiros em funcionamento, o que acaba por causar alguns lags. Além disso, como alertaram algumas análises do jogo na Steam, é necessário tomar cuidado com os jogadores hackers.

Os gráficos não são ótimos, mas são surpreendentemente pesados. Por isso, caso você não tenha um PC tão bom, recomendo diminuir as qualidades gráficas ao mínimo. Infelizmente, desde dezembro de 2018 o jogo não recebe nenhuma atualização, e em março de 2020 o site oficial do jogo não está mais no ar, indicando um possível abandono do game.

Apesar de suas mecânicas poderem incomodar os jogadores mais competitivos, Fistful of Frags é um jogo divertido para jogar casualmente com os amigos e rir da própria falta de habilidade.

Fiquem em casa e amanhã tem mais QuarenGames!

 

Especificações

Game: Fistful of Frags
Onde jogar? PC
Quantos jogadores? 20 por servidor.
Crossplay? Não.