Este momento de quarentena está sendo, no mínimo, complicado para todo o mundo. Porém, para nós, gamers, abre-se uma oportunidade de ouro: jogar com nossos amigos sempre que quisermos. A série de reviews QuarenGames trará, todos os dias de abril, um novo jogo online, gratuito e leve para você jogar com seus amigos!

3º dia: Business Tour

Imagem expandida da carta do jogo que livra o jogador da temida Ilha Perdida. (Imagem: Reprodução/GamesWalls)

Assim como o jogo de ontem, RISK, é uma versão digital de War, “Business Tour” é uma versão digital de Monopoly – ou Banco Imobiliário, para os íntimos. Porém, ao contrário do outro, este jogo não se esforça muito em oferecer novas funcionalidades em relação ao jogo original; Business Tour é Monopoly, puro e simples, sem tirar nem pôr.

Quanto à comunidade online, não é difícil encontrar jogadores que possam se juntar à sua partida ou partidas que você possa se juntar. Além de mais divertido, é preferível jogar online, pois acredito que a sorte do jogo favorece a inteligência artificial dos bots. Sorte, aliás, é um elemento fundamental neste game. Por se tratar de um jogo de dados, cada jogada depende do número que é sorteado. 

Embora muitas avaliações do jogo na Steam digam que é necessário pagar a assinatura premium para poder criar uma partida privada com seus amigos, até o momento isso não ocorreu nenhuma vez comigo nem com meus amigos. Mas, de qualquer forma, é bom ficar de olho.

Fiquem em casa e amanhã tem mais QuarenGames!

Especificações
Game: Business Tour
Onde jogar? PC.
Quantos jogadores? Até 4 por partida.