Este momento de quarentena está sendo, no mínimo, complicado para todo o mundo. Porém, para nós, gamers, abre-se uma oportunidade de ouro: jogar com nossos amigos sempre que quisermos. A série de reviews QuarenGames trará, todos os dias de abril, um novo jogo online, gratuito e leve para você jogar com seus amigos!

19º dia: Madrun

No começo, a poluição visual pode incomodar, mas não demora muito para nos acostumarmos. (Imagem: Reprodução/Steam)

Não descarte Madrun por causa dos gráficos toscos. Misturando corrida com elementos de plataforma, o jogo permite competir com até sete amigos para apostar quem chega primeiro à linha de chegada.

Parece fácil, não? Até seria, se não fossem as várias formas de atrapalhar os outros competidores. Há power-ups que ajudam o seu boneco, como o escudo e o disco voador, mas a grande maioria é voltado para obliterar seus adversários: mísseis, bombas, foguetes e vários outros itens podem ser utilizados para atrapalhar a corrida dos outros jogadores.

Além disso, cada um dos vinte cenários é muito bem-construído e tem características e mecânicas próprias, nunca sendo apenas correr e pular para atingir a linha de chegada. Por isso, Madrun é um jogo que provavelmente vai te fazer passar raiva. Porém, jogando com os amigos, pode ser ao menos uma raiva divertida, compartilhada, já que todos vão passar raiva juntos.

Apesar dos sprites que parecem terem sido feitos no Paint, Madrun é um jogo divertido para rir com seus amigos, mas também pode ser bem desafiador no modo single player contra o relógio.

Fiquem em casa e amanhã tem mais QuarenGames!

Especificações:
Game: Madrun
Onde jogar? PC.
Quantos jogadores? Até 8 jogadores por corrida.
Crossplay? Não.