Este momento de quarentena está sendo, no mínimo, complicado para todo o mundo. Porém, para nós, gamers, abre-se uma oportunidade de ouro: jogar com nossos amigos sempre que quisermos. A série de reviews QuarenGames trará, todos os dias de abril, um novo jogo online, gratuito e leve para você jogar com seus amigos!

18º dia: Ball 3D: Soccer Games

Exemplo de uma partida de basquete dentro do Ball 3D. (Imagem: Reprodução/Steam)

Uma instigante competição esportiva entre robôs aspiradores de pó. Esse é o mote de Ball 3D: Soccer Games, uma espécie de combinação entre Rocket League e futebol de botão.

Os comandos são simples, e a ideia é a mesma do futebol convencional: lançar a bola à meta adversária, sem sofrer gols nesse processo. O grande diferencial do jogo está, além dos “jogadores-discos”, na variedade de modos de jogo: futebol, basquete, hockey, corrida, dentre outros.

Feliz ou infelizmente, os demais jogadores do game são muito experientes e habilidosos, tornando praticamente impossível um novato vencer uma partida. Além disso, os demais modos têm jogabilidade confusa; no hockey, não raramente ocorrem gols sem o disco passar entre as traves, e roubadas de bola sem nem encostar no outro jogador; já na corrida, por exemplo, os carros deslizam mais na terra batida do que o disco de hockey desliza na quadra de gelo.

Por isso, não leve muito a sério esse jogo. Se quiser jogar pra valer e com pessoas do mesmo nível, recomendo entrar em um servidor vazio apenas com seus amigos; somente jogue em servidores abertos caso não se importe em perder de 8 a 0 para os jogadores mais experientes.

Em resumo, Ball 3D é um jogo esportivo leve e divertido, mas lembre-se de não levá-lo a sério demais, para não terminar a partida com um ragequit.

Fiquem em casa e amanhã tem mais QuarenGames!

Especificações:
Game: Ball 3D: Soccer Games
Onde jogar? PC.
Quantos jogadores? Até 8 jogadores, 4 por time.
Crossplay? Não.