Este momento de quarentena está sendo, no mínimo, complicado para todo o mundo. Porém, para nós, gamers, abre-se uma oportunidade de ouro: jogar com nossos amigos sempre que quisermos. A série de reviews QuarenGames trará, todos os dias de abril, um novo jogo online, gratuito e leve para você jogar com seus amigos!

17º dia: Never Split the Party

Never Split the Party tem vários elementos de RPG, como poções, por exemplo. (Imagem: Reprodução/MobyGames)

Um explorador de masmorras multiplayer e top-to-down, com salas de tesouro, loja e chefões. Eu poderia estar falando de The Binding of Isaac Rebirth, mas não: esse é Never Split the Party, versão “alternativa” e gratuita do clássico shooter.

O principal diferencial de Never Split the Party para The Binding of Isaac é um foco maior nos tradicionais elementos de RPG, como sistema de classes e armas medievais. Entretanto, apenas as classes de guerreiro e mago são gratuitas, sendo necessário assinar a versão premium de 30 reais para poder jogar com todas as classes disponíveis.

Além disso, o jogo é bem mais difícil que The Binding of Isaac; se quiser ter chances de passar do primeiro chefão, leve ao menos mais dois amigos com você. Se não tiver nenhum amigo disposto a jogar, temos um problema: são pouquíssimos players simultâneos no game, dificultando o encontro de outras pessoas. Quando encontramos, depois de muita espera, pelo menos eles estão em nível alto e conseguem ajudar nós, jogadores mais novatos.

Por fim, Never Split the Party é um jogo difícil para iniciantes, sendo necessário jogar com ao menos três jogadores – e que precisam ser conhecidos, pois dificilmente encontrará uma partida aberta  – e com versão completa paga. Mas, se você curte jogos desse estilo e quer jogar com seus amigos, Never Split the Party é uma boa pedida.

Fiquem em casa e amanhã tem mais QuarenGames!

Especificações:
Game: Never Split the Party
Onde jogar? PC.
Quantos jogadores? Até 4 jogadores.
Crossplay? Não.