Este momento de quarentena está sendo, no mínimo, complicado para todo o mundo. Porém, para nós, gamers, abre-se uma oportunidade de ouro: jogar com nossos amigos sempre que quisermos. A série de reviews QuarenGames trará, todos os dias de abril, um novo jogo online, gratuito e leve para você jogar com seus amigos!

16º dia: Holodrive

Primeira tela de Holodrive, apresentando o seu personagem. (Imagem: Reprodução/Steam)

Futurista e frenético: com estes dois F’s podemos resumir Holodrive, o primeiro jogo da empresa brasileira BitCake Studio. O shooter coloca frente a frente robozinhos armados para lutarem entre si até algum dos times vencer.

Além do tradicional team deathmatch, o game conta com outros modos de jogo, como o Cocoball (uma espécie de handebol onde a bola é uma galinha e você deve lançá-la ao gol adversário) e o Collection, a versão do Holodrive do modo Capture a Bandeira.

Talvez por ainda estar em acesso antecipado – desde 2016, na verdade –, o game é bem generoso nas loot boxes. A cada partida que joguei, consegui um “holopack“, onde podem vir roupas, chapéus, sapatos e outros itens de personalização do seu personagem.

Porém, se você curtiu o game, consiga pelo menos um amigo para jogar com você. Infelizmente, não há muitos players simultâneos, o que acaba complicando para quem não pode jogar no mesmo horário que seus amigos.

Devido a isso, o cenário amplo e criativo perde um pouco de sua importância e até atrapalhando a gameplay, já que é preciso ficar um tempo razoável procurando o seu adversário até poder enfrentá-lo.

Enfim, Holodrive é um jogo divertido, mas com poucos jogadores online e sem perspectiva de lançamento definitivo, desanimando quem se entusiasmou com o jogo em seu anúncio, há quatro anos atrás.

Fiquem em casa e amanhã tem mais QuarenGames!

Especificações:
Game: Holodrive
Onde jogar? PC.
Quantos jogadores? Até 4 jogadores, 2 contra 2.
Crossplay? Não.