Este momento de quarentena está sendo, no mínimo, complicado para todo o mundo. Porém, para nós, gamers, abre-se uma oportunidade de ouro: jogar com nossos amigos sempre que quisermos. A série de reviews QuarenGames trará, todos os dias de abril, um novo jogo online, gratuito e leve para você jogar com seus amigos!

1º dia: Brawlhalla

São oito personagens liberados, que mudam a cada semana. Os cenários são fixos, mas também contam com boas opções. (Imagem: Reprodução/Steam)

Brawlhalla é um jogo de luta gratuito para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Com orientação 2D, você é jogado em uma arena flutuante com três oponentes, que lutam entre si até o mais forte – ou o mais esperto – sobreviver.

A gameplay é bem parecida com o já conceituado Super Smash Bros., sendo necessário atirar os adversários para fora da plataforma flutuante para vencê-los. No início, esse pode ser seu maior desafio: não é tão simples acertar o adversário, pois a hitbox dos personagens é um pouco confusa, mas nada que atrapalhe significativamente o jogo.

Além de pancadaria, há também vários outros modos de jogo: Brawlball, uma partida de futebol; Bombsketball, um basquete com bombas; Snowbrawl, a guerra de bolas de neve; Beachbrawl, uma guerra de bexigas d’água combinada com futebol de areia e Dodgebomb, a queimada com bombas, dentre outros.

O game ainda conta com crossplay: você pode, no computador, jogar com seus amigos que estão no console – e vice-versa. E se sua internet não é tão boa, fique tranquilo: o jogo possui um servidor somente para o Brasil que não costuma dar lag.

No geral, Brawlhalla é um game divertido, frenético e com várias opções de jogo que não deixam a jogatina monótona, especialmente se tiver interesse em adquirir mais personagens jogáveis.

Amanhã tem mais QuarenGames aqui no Jogazera e fiquem em casa!

Especificações:
Game: Brawlhalla
Onde jogar? PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.
Quantos jogadores? De 2 a 6 cada partida.
Crossplay? Sim.