Sempre há um porém, não é? Se você esperava jogar Quantum Break na sua conta da Steam (onde as promoções iriam vir cedo ou tarde com descontos imperdíveis para o game) sinto-lhe dar a triste notícia que o jogo será exclusivo da plataforma de jogos da Microsoft, a Windows Store.

Com práticas cada vez mais comuns, publishers estão limitando cada vez mais seus jogos às plataformas de suas respectivas empresas, algo que acontece com o Origin, da Electronic Arts. A informação veio de Aaron Greenberg – funcionário da Microsoft – no podcast do Major Nelson.

Estamos sempre dispostos a ouvir o feedback da comunidade. Embora não estejam de acordo com o que fazemos em 100% das vezes, amamos o feedback.

Desculpinha, ein? Greenberg continuou ponderando sobre as reclamações (?!) do jogo ser lançado para os PCs, dando uma suposta impressão que a Microsoft iria começar a deixar o Xbox One de lado:

Por favor, não deixe que o fato do jogo estar lançando também para Windows Store fazer a sua cabeça sobre a importância dos nossos negócios ou compromisso de trazer inovações para o console.

Entretanto, pode ser que por esforço da Remedy o game chegue um dia para o Steam, mesmo não tendo nenhum pouco de certeza sobre esse fato. Até lá, é jogar Quantum Break pela Windows Store.

Via: VG24/7