Depois de 12 anos em parceria com a Sony, lançando jogos exclusivamente para PlayStation, a Quantic Dream anunciou que irá desenvolver jogos multiplataforma novamente. Inclusive, já está desenvolvendo uma nova engine que permita essa “nova” empreitada.

A notícia veio do portal VentureBeat, onde o co-fundador do estúdio, Guillaume de Fondaumiere, fez algumas considerações. “Nosso objetivo é fazer com que nossos jogos sejam acessíveis em todo o mundo, independente da plataforma”, comentou.

“Essa é definitivamente uma mudança [drástica] para nós depois de 12 anos desenvolvendo exclusivamente para o PlayStation. Mas ao mesmo tempo, já desenvolvemos engine para PC, Dreamcast, Xbox, PS2, PS3, PS4 e Pro. Estamos confiantes que a transição será suave enquanto mantemos o alto nível de qualidade que almejamos para nossos jogos.”

“Aprendemos bastante com o PlayStation, e agora queremos levar esse aprendizado para outras plataformas”, finalizou.

O estúdio também vai aumentar seu número de funcionários de 200 para 300, tudo graças a um acordo com a empresa NetEase. A gigante chinesa investiu (provavelmente alguns milhões) na Quantic Dream, permitindo que se torne uma “empresa global, de multi-franquias”. Valores não foram comentados na entrevista.

A NetEase ficou bem conhecida atualmente por ter investido em companhias ocidentais como Blizzard e Bungie.

Via VG24/7