A Bethesda Softworks anunciou hoje pelo Twitter oficial da QuakeCon que a QuakeCon 2020, que estava planejada para acontecer entre os dias 6 e 9 de Agosto, foi cancelada por conta das preocupações relacionadas a pandemia do COVID-19.

Abaixo você pode conferir uma tradução da nota publicada pela empresa relacionada ao cancelamento do evento:

“Para todos os nossos amigos na comunidade QuakeCon,

A QuakeCon sempre foi um evento especial para vocês e para nós- um momento em nos reunimos para jogar jogos e construir laços que, para alguns, já duraram um quarto de século.

Nas últimas semanas nós discutimos por muito tempo como nós poderíamos levar a frente a QuakeCon nesse ano, particularmente deviado ao fato de ser o aniversário de 25 anos do evento. Entretanto, com todos os desafios logísticos e incertezas que enfrentamos devida a pandemia do COVID-19, nós tomamos a difícil decisão de cancelar a QuakeCon desse ano. A saúde e segurança de nossos empregados, voluntários, vendedores, patrocinadores e jogadores sempre será nossa maior prioridade, e atualmente soou estranho falar sobre uma confraternização quando confraternizar é a última das coisas que nós devemos fazer agora.

Podemos não saber como estará a pandemia em Agosto, mas nós sabemos que não é possível completar o trabalho e planejamento com nossos parceiros, vendedores, voluntários e outros que são necessários para fazer a QuakeCon ser um sucesso.

Agradecemos todos vocês-especialmente os voluntários-por todo o seu trabalho em construir e apoiar o evento ano após anos. Nós esperamos trabalhar junto com vocês em outras formas de comemorar o espírito da QuakeCon nesse Agosto, e nós estamos empolgados para o retorno desse evento incrível no ano que vem.

Até lá, fique seguro, tome conta do próximo, e jogue games.

Pax, Amor e Foguetes,
id Software e Bethesda Softworks”