Desde que o primeiro Life is Strange foi concluído, com duas possibilidades distintas para o encerramento da história, os fãs vêm debatendo qual dos dois finais do jogo seria canônico, ou o correto, por assim dizer. Agora, com o lançamento de uma série de quadrinhos baseada na franquia, veremos o que aconteceu depois de um desses finais em particular.

(Se por acaso você estiver lendo isso e ainda não tiver concluído Life is Strange, há spoilers sobre o final do jogo adiante, fica o aviso).

Você escolheu sua cidade ou sua amiga? A decisão final do jogo fez você salvar ou sacrificar sua melhor amiga Chloe às custas de sua cidade, Arcadia Bay. A Dontnod, estúdio desenvolvedor de Life is Strange, tem tido o cuidado de nunca confirmar nenhum dos dois finais como sendo canônico, e a sequência do jogo já lançada foi, na verdade, uma prequel, que abordou acontecimentos anteriores e não tocou em assuntos relacionados ao final do primeiro título da franquia.

Mas a série de quadrinhos oficial de Life is Strange, anunciada no mês passado, aparentemente escolheu o final em que Chloe é salva. Sua história será uma continuação direta do primeiro jogo, mais uma vez tendo Max como personagem principal, acompanhada de uma nada morta Chloe.

A descrição da revista na Amazon revela detalhes sobre o enredo da continuação:

“Um emocionante, cambaleante jogo de mudança do tempo; um inesperado e emocionante passeio de montanha-russa! Uma nova história em quadrinhos no amado universo de Life Is Strange – seguindo Max e Chloe em um futuro em potencial! No videogame Life Is Strange, a aspirante a fotógrafa Max Caulfield retornou a sua cidade natal, Arcadia Bay, para participar da prestigiosa Blackwell Academy.

Lá, em resposta a um evento chocante e violento, Max desenvolveu poderes sobre-humanos de viagem no tempo. Poderes que a trouxeram de volta a sua antiga melhor amiga, Chloe Price. Poderes que a colocaram em conflito com todos os tipos de ameaças – pessoais, paternas e sobrenaturais, poderes que levaram a uma decisão final e fatal, com consequências épicas – um furacão impossível que varreu Arcadia Bay, enquanto os ajustes temporais de Max, com causa e efeito, davam frutos mortíferos!

Depois de um dos dois finais possíveis do jogo, Life Is Strange: Dust leva a saga de Max e Chloe a um futuro novo e incerto, em uma novíssima aventura de história em quadrinhos. Não importa qual final você escolheu, esse profundo mergulhar no futuro potencial de Max e Chloe irá emocionar, chocar e surpreender você de novo. Você pensou que a história de Max e Chloe tinha acabado? As provações delas estão apenas começando! E, no final, a poeira será tudo o que resta …”

Os fãs debateram – muito – qual dos dois finais de Life is Strange foi a melhor opção. Por um lado, você está potencialmente salvando uma cidade cheia de pessoas às custas de uma única vida. Por outro lado, Max já tinha sacrificado muito para manter Chloe viva durante toda a série, a relação entre as duas personagens era o elemento central do jogo, e muitos fãs sentiam que Max e Chloe mereciam acabar juntas. Houve, ainda, o desconforto em ver um personagem gay sendo morto para criar drama.

Independentemente disso, os fãs parecem concordar que o final em que Chloe vive é o menos recompensador para se assistir dentro do próprio jogo. Escolha essa opção e você terá uma breve cena em que Max e Chloe deixam uma Arcadia Bay destruída, com pouco tempo para avaliar as consequências da decisão ou descobrir se alguém mais sobreviveu. Escolha a opção em que Chloe morre e você terá uma cena fúnebre completa – e uma admissão de amor entre as duas.

A história em quadrinhos finalmente irá atuar como o epílogo que os fãs do final em que Chloe vive sempre esperaram – embora pareça que ainda há muitos problemas pela frente para serem resolvidos pelas duas. Estamos ansiosos para conferir!

Via Eurogamer