Muitas pessoas estão vencendo suas primeiras partidas na versão mobile de PlayerUnknown’s Battlegrounds. Infelizmente, precisamos jogar um balde de água fria e revelar uma triste verdade: as vitórias não são por mérito próprio dos jogadores, mas sim um empurrãozinho dado pelos bots presentes no jogo.

Se você pesquisar “PUBG mobile win” no Twitter, você verá que muitas pessoas estão impressionadas com suas habilidades na versão mobile do Battle Royale de PUBG. Vários novos jogadores dessa versão estão conquistando vitórias em seu primeiros jogos, e acumulando sete ou oito mortes nesse processo. Se você já jogou PUBG no PC, saberá que esse é um número impressionante, mesmo se estiver usando um mouse e um teclado. Ser capaz de repetir o feito em uma tela touchscreen parece realmente incrível à primeira vista.

No entanto, esse tipo de vitória é bastante comum em dispositivos móveis, e o motivo parece ser a presença de bots. Como no PC não há bots, faz sentido os jogadores presumirem que estão lutando contra pessoas reais em seus primeiros jogos no celular, mas não é bem assim que as coisas estão funcionando.

Como o site The Verge relatou há alguns dias, PUBG mobile usa bots para facilitar a entrada dos jogadores no game. Conforme você acumula vitórias, a proporção de bots para jogadores reais diminui e você acaba lutando contra mais humanos ao invés de personagens controlados por IA.

Olhando mais a fundo, é possível supor que isso seja uma manobra para atrair os jogadores e fazê-los se sentirem muito bons no jogo, afinal, a versão móvel de PUBG é gratuita, porém reforçada por microtransações. Certamente as pessoas estarão mais dispostas a gastar dinheiro com o jogo se estiverem ganhando e se divertindo.

Então, se você conseguiu uma vitória no PUBG mobile em seus primeiros jogos, nós realmente sentimos muito por sermos os portadores das más notícias, mas achamos que precisávamos avisá-lo antes que você decidisse abandonar seu emprego para virar streamer no Twitch (não precisa agradecer).

PUBG mobile está disponível para Android e iOS.

___

Via VG24/7