A PUBG Corp está levando a Epic Games ao tribunal na Coréia do Sul por acusações de que o estúdio teria supostamente copiado a propriedade intelectual de PlayerUnknown’s Battlegrounds para criar o modo Battle Royale em Fortnite.

“Esta é uma medida para proteger nossos direitos autorais”, disse um representante da PUBG à Bloomberg News.

Essa não é a primeira vez que a PUBG Corp acusa a Epic Games de copiar seus projetos para o cada vez mais popular Fortnite. A corporação já havia entrado com uma liminar em janeiro contra a Epic Games Korea, de acordo com a BBC. Dessa vez, a Epic está sendo acusada de copiar os designs de armas da PUBG Corp, bem como a interface de usuário de PUBG.

Embora os dois jogos empreguem traços de gameplay similares – ambos colocam 100 jogadores em um mapa e fazem com que eles lutem até que apenas uma pessoa, ou uma equipe, fique de pé – há algumas diferenças notáveis ​​entre PUBG e Fortnite Battle Royale. Fortnite incentiva os jogadores a construir fortalezas e criar itens para se defenderem e melhorarem seus ataques, enquanto PUBG não incorporou nenhuma habilidade de construção no jogo até o momento.

Outro fato notável é que Fortnite continua a crescer em popularidade, enquanto a atenção a PUBG parece ter estagnado; tem sido cada vez mais difícil para a PUBG Corp fazer seu título igualar a imensa base de fãs de seu rival. O modo Battle Royale da Epic foi lançado em setembro de 2017, apenas alguns meses após o lançamento inicial de Fortnite, em julho daquele ano, e o jogo só continua a expandir sua audiência desde então.

Fortnite, além disso, continua sendo o jogo mais assistido no Twitch, segundo o site de análises TwitchMetrics, com uma média impressionante de 187.000 espectadores em maio. PUBG, no entanto, teve uma média aproximada de 52.000 espectadores este mês, ficando em 4º lugar; tais números indicam uma diminuição de 9% na audiência comparando com o mês anterior.

Recentemente, ambas as empresas anunciaram ports de seus jogos para dispositivos mobile em busca de ampliar seu público – e a batalha pela liderança no segmento de Battle Royale parece estar longe de acabar, com cada vez mais jogos apostando nesse modo (olá, Call of Duty), apesar de Fortnite estar claramente tomando a dianteira nesse momento. Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Leia também: Fortnite chegará a dispositivos Android nos próximos meses

Via Polygon