Com um novo RPG da série principal de Pokémon chegando ao Switch no segundo semestre de 2019, o CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, compartilhou pequenas informações na edição desta semana da revista Famitsu, que certamente agradarão aos fãs mais ansiosos.

A conversa começou em torno de Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee!, nova série que chega ainda esse ano, em novembro:

“A razão pela qual podemos lançar um novo jogo de Pokémon neste momento é porque o desenvolvimento começou quando o Switch foi lançado”.

“O processo e ritmo de captura em Pokémon Let’s Go é completamente diferente. Você pode balançar o Joy-Con com uma única mão para lançar a Pokébola, então há uma sensação muito diferente”.

“Em dois jogadores, o segundo jogador vai ajudar você a capturar os Pokémon”.

“Estamos pensando em adicionar novos Pokémon. Considerando que é um remake de Pokémon Yellow, planejamos adicionar novos elementos, bem como novos Pokémon, que veremos pela primeira vez com esse novo visual e estilo de jogo”.

A princípio, foram confirmados os 151 Pokémon originais e mais um Pokémon inédito, ainda não divulgado, mas nada impede que outros personagens sejam adicionados futuramente via atualizações, tal qual já acontece em Pokémon GO.

Na segunda parte da conversa, Ishihara finalmente compartilhou alguns detalhes sobre o próximo RPG principal de Pokémon, que chega ao Switch em 2019:

“O novo título, que sairá no segundo semestre de 2019, será um jogo completamente diferente [de Pokémon Let’s Go]. Não é um jogo de entrada, mas sim um jogo que queremos que os fãs de longa data da série Pokémon aguardem ansiosamente”.

“O novo título dará uma boa ideia de como é um jogo de Pokémon evoluído, seguindo as tradições da Game Freak”.

“Queremos que os fãs de Pokémon digam ‘isto é o que eu estava esperando’, oferecendo um novo produto repleto de novos elementos de jogo e muitos novos Pokémon para encontrar”.

Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee! terão seu lançamento em 16 de novembro de 2018 para o Nintendo Switch. O novo título da série principal de RPG, ainda sem nome, será lançado no segundo semestre de 2019, também no Switch.

Leia também: Pokémon Let’s Go quer tornar franquia mais acessível para novos jogadores

Via Siliconera