Após a compra de uma participação no estúdio japonês Cygames, a Nintendo revelou o nome de seu próximo grande projeto para smartphones: Dragalia Lost é uma IP original, que será lançada no final deste ano para dispositivos iOS e Android.

O estúdio Cygames está comandando o desenvolvimento desse novo título. A empresa já tem um longo histórico na área dos jogos mobile, e é bastante conhecida por seu famoso jogo de cartas, Shadowverse.

Poucos detalhes sobre Dragalia Lost foram divulgados, mas o jogo é claramente inspirado nos clássicos JRPGs e tem um estilo de anime bastante interessante. Ainda não foi confirmado se o jogo também será lançado fora do Japão, mas espera-se que sim. Confira o trailer abaixo:

Títulos mobile da Nintendo ainda “não atingiram uma margem de lucro satisfatória”

Paralelo ao anúncio de Dragalia Lost, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, revelou que a incursão contínua da companhia no mundo dos softwares para smartphones ainda não atingiu uma “margem de lucro satisfatória”.

O comunicado oficial revela resultados mistos para a Nintendo em termos de desempenho móvel, com Super Mario Run ostentando 20 milhões de usuários ativos por mês e Fire Emblem Heroes continuando a mostrar fortes lucros líquidos.

No entanto, um lançamento lento para Animal Crossing: Pocket Camp – que tem recebido uma série de novas mudanças, incluindo a introdução de itens no formato de lootbox – provavelmente teve um impacto no desempenho geral da Nintendo no setor de telefonia móvel.

Para se ter uma ideia, Pocket Camp arrecadou US$ 20 milhões em dois meses, enquanto Fire Emblem Heroes arrecadou US$ 85 milhões durante um período similar. Com Mario Kart Tour planejado para ser lançado ainda este ano, será interessante ver como a Nintendo retomará sua abordagem aos títulos de smartphones em um mercado há muito saturado.

Via Nintendo Life [1], [2].