Próximo jogo de Ken Levine tem a ver com “desejos, paixões e necessidades”

Um dos maiores diretores e mentes criativas por trás de grandes nomes na indústria dos jogos das últimas gerações, Ken Levine, falou um pouco mais sobre seu próximo projeto, ainda sem nome e quaisquer outras informações.

[quote align=’left’]O possível retorno da Irrational Games[/quote]

Levine quer criar personagens mais profundos e mais trabalhados do que os já vistos em Bioshock e Bioshock Infinite. Estaria focado nas “paixões, desejos e necessidades” desses personagens, trazendo uma alma mais poderosa ao que diz respeito sobre as relações interpessoais.

Seu próximo projeto se distanciará daquela ideia binária de “preto e branco” dos personagens, no qual os desenvolvedores estão criando entidades muito mais complexas a medida que se interage com o jogador.

O sistema todo que eu vim e que estamos desenvolvendo é baseado no fato que para criar um personagem interessante, você tem que ter um personagem com paixões, necessidades e desejos. O jogador agora tem a habilidade de facilitar, ir contra ou ignorar essas paixões, desejos e necessidades. A razão no qual eu penso que esse sistema vai funcionar é porque é um sistema muito orgânico de ver um personagem. É quase um jogo sistêmico. O sistema no qual nós estamos, os sentimentos do personagem sobre você mudam, vão pra cima e pra baixo. Mas o coração do personagem ainda é desejos e necessidades, e isso não é diferente de nada do que eu já tenha criado antes.

O primeiro jogo de Levine em seu estúdio ainda sem nome permanece um mistério, embora ele tenha dado algumas dicas quando anunciou o fim da Irrational Games no ano passado, dizendo que iria se focar em “jogos com narrativa com alto teor de rejogabilidade”.

Levine disse ao portal GameInformer que esse novo sistema sustenta personagens com autênticas motivações e aumenta sua genuinidade.

Se você der uma olhada nos personagens e no que eles querem e desejam, esse é o coração do que o personagem é. Não é a sua religião, gênero ou cor da pele. É o que eles querem, o que eles desejam e o que está no caminho deles. Essa é o motivo de falar sobre quem são eles e o que os trouxe a esse lugar. Às vezes é a cor da pele, raça ou gênero, mas essa é só a história.

De certo, Levine tem uma ótima carta na manga e deve apresentar seu novo projeto muito em breve. Quem conhece BioShock, sabe que ele não está exagerando e pode trazer personagens tão significativos quanto (ou mais) que Elizabeth de BioShock Infinite.

elizabeth

Via: Polygon