O próximo jogo da franquia Battlefield levará a série de volta às suas raízes, sendo ambientado durante a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com um novo relatório, o jogo deste ano será chamado de Battlefield V, ao invés de Battlefield 2, como era previsto (aparentemente a DICE optou por essa mudança no título).

Essas informações vieram de um relatório da Venture Beat, que confirmou que uma imagem vazada da tela de título do jogo, vista abaixo, é de fato real.

O relatório também diz que a escolha por tal momento histórico foi feita há alguns anos, quando a DICE achou necessário fazer uma pausa nos jogos militares modernos. O plano era primeiro lançar um jogo na Primeira Guerra Mundial, e segui-lo com um WW2 no caso do WW1 não ser bem recebido. Battlefield 1 foi, pelo contrário, muito bem recebido, e passou a se tornar dos títulos mais vendidos da série. O título deste ano teria a missão de continuar esse legado.

Se não considerarmos o spin-off Battlefield 1943, o único outro jogo da série principal a ser ambientado na Segunda Guerra Mundial é o primeiro, Battlefield 1942, que foi lançado em 2002.

A EA confirmou no início deste ano, durante a divulgação de seu relatório de ganhos, que o próximo Battlefield chegará em outubro. O jogo também poderá ser testado no evento EA’s Play, que ocorre logo antes da E3 2018. Ansiosos?

___

Via VG24/7