Um time de produtores japoneses com uma longa experiência em RPGs, incluindo o veterano autor de Final Fantasy, Nobuo Uematsu, lançaram hoje o JRPG independente chamado Project Phoenix no Kickstarter para conseguir fundos para criar o jogo.

Project Phoenix ConceptO grupo é liderado pela Creative Intelligence Arts, uma empresa localizada em Tóquio e casa de um popular grupo criador de anime e video game Eminence Symphony Orchestra. O fundador de Eminence e Creative Intelligence, Hiroaki Yura, será o diretor e produtor de Project Phoenix e Uematsu irá compor a trilha sonora do jogo.

O projeto incluirá uma longa lista de artistas e produtores experientes, incluindo Vaughan Smith, designer de L.A. Noire, Yoko Enoki, escritor de livros de fantasia, Kiyoshi Arai, artista conceitual de Final Fantasy e John Kurlander, engenheiro de som, que trabalhou nos filmes do Senhor dos Anéis The Elder Scrolls 5: Skkyrim.

Project Phoenix será um “JRPG baseado em estratégias de esquadrão em tempo real,” de acordo com a página do Kickstarter, e terá foco na experiência single player. O time de desenvolvedores tem ideias para um multiplayer e co-op, mas só irão incluir essa ideia se receberem mais que os U$100,000 mínimos necessários para criar o jogo.

A história leva os jogadores para o mundo de Azuregard, onde eles devem desvendar o mistério de um anjo caído que sofreu amnésia e organizar um grupo de heróis para o salvar tudo de mais precioso para eles. O jogo vai enfatizar na exploração de seu mundo e na progressão individual dos personagens, e o combate irá acontecer de forma pré-definida durante os eventos da história e de forma aleatória pelo mundo de Azuregard.

O jogo está planejado para ser lançado no meio do ano de 2015 e será produzido para Windows, Mac e Linux pelo Steam. Creative Intelligence tem esperança de lançar uma versão “diferente”, possivelmente com versões limitadas de Project Phoenix para iOS e Android, com uma possibilidade de fazerem port para Playstation 4 caso eles consigam fundos suficientes.