Pouco mais de 1 mês após o lançamento do primeiro jogo, o estúdio Slightly Mad Studios anunciou nesta segunda-feira (22) Project CARS 2.

A sequência deverá ser lançada para PC, PS4, Xbox One e Steam OS. O desenvolvimento do jogo seguirá os moldes do primeiro, com uma campanha de financiamento coletivo na plataforma World of Mass Development.

Project CARS 2

O novo game promete até 200 percursos através de 50 locais diferentes. Com corridas que se passam em vários momentos diferentes do dia, a nova versão vai trazer um sistema de horários, além de climas dinâmicos.

Além de novos carros e pistas, Project CARS 2 promete um novo sistema de corridas que inclui 8 tipos de rallys, como Rallycross, Hillclimbs, e Touge, uma campanha cooperativa e uma pista de testes customizável para todos os jogadores.

Os desenvolvedores também planejam um sistema de matchmaking e transmissão para streaming para facilitar competições profissionais do game.

Project CARS 2 (1)

Muitos fãs reclamaram, na página oficial do jogo e no Twitter, que seria muito cedo para começar o trabalho da sequência, mas a Slightly Mad declarou que o desenvolvimento de Project CARS 2 acontecerá em conjunto com novas atualizações e expansões lançadas para o primeiro jogo “para 2015 e além”.

O estúdio não indicou uma previsão de lançamento para o jogo – o primeiro Project CARS demorou cerca de quatro anos para ser produzido, com o projeto de financiamento tendo início em 2011.