Hotline Miami 2: Wrong Number ainda nem lançou e já está causando uma enorme controvérsia pela internet.

Antes, se você já se perdeu nas novidades, confira o trailer-teaser do jogo, para entender melhor do que se trata:

A razão de todo o tumulto seria a resposta negativa do público com a cena, onde, um personagem tentaria estuprar uma mulher, mas é impedido.

Após tantas reações furiosas, a Dennaton Games decidiu remover a cena da demonstração do jogo e publicou a seguinte frase, justificando a cena:

Não adicionamos a cena apenas para sermos controversos. Esses dois personagens possuem um significado. Há muito mais do que apenas esta cena.

Apesar das críticas negativas, a Dennaton Games ainda vai explorar o caso mais a fundo e julgar as reações dos testers que jogarem Hotline Miami 2, para assim decidir se haverá ou não uma remoção por completo da cena no jogo.

Nós da Jogazera somos totalmente contra o estupro, mas ocasiões como essa, onde a tentativa de narrar um momento sombrio da humanidade ( E que NÃO chega a acontecer) é tão criticado, onde a cena é interpretada por personagens pixelizados e não há conotação de humor, apenas a intenção de se contar uma história, faz com que levemos a tolerância do público na internet em relação a liberdade criativa para outros questionamentos.

Confira mais notícias (e reflexões, haha) aqui na Jogazera!