Novas e completamente entusiasmante novidades sobre Mirror’s Edge 2 foram divulgadas no site RocketChainsaw, no qual pertence a um dos administradores do fórum NeoGAF, alegando que teve contato com vídeos do desenvolvimento do game. Em seu site, foram divulgados vários detalhes, desde data de lançamento a sistema de combate. Confira:
- O jogo está possivelmente datado para 2016 no PlayStation 4, Xbox One, PC e Mac;
- O teaser da E3 2013 foi “inteiramente em tempo real no game, gerado sem roteiro”, incluindo o combate;
- Mirror’s Edge 2 será um reboot total, se passando antes do primeiro game. O objetivo é trazer uma cidade “viva, respirante” num mundo aberto para os jogadores explorarem;
- O ambiente de mundo aberto do game contém um sistema de “sempre online“, algo como o de Journey, no PS3, onde os jogadores podem sair e entrar livremente no seu jogo/
- Outros recursos de multiplayer estão presentes, como co-op e modos competitivos, além de time trials;
- Novos inimigos estão sendo feitos e eles estão no mesmo nível de Faith, além dos soldados normais e pesados;
- Faith não terá arma;
- A DICE (produtora do game) recolheu feedbacks valiosos sobre o combate do primeiro game, que sofreu uma revisão pesada. Não haverá simplesmente o modo ”correr e atirar” ou “apertar um botão” para realizar as ações, mas sim um sistema bem mais profundo que enfatiza velocidade e fluidez. O ambiente será um elemento chave no combate, onde Faith poderá interagir com o mesmo para realizar seus movimentos;
- Haverá combinações físicas que interagirão com sequências de chutes e socos, wall running, flips e outros golpes de artes maciais. Algumas vezes uma visão em terceira pessoa acontecerá para mostrar quando um inimigo é abatido e o uso do slow-motion será somente em algumas sequências de movimentos;
- Mirror’s Edge 2 é, em sua essência, um game de corrida onde o time de desenvolvimento está trabalhando em criar um jogo de parkour, velocidade, fluidez e uso máximo do ambiente. As mudanças no combate estão sendo feitas para integrar batalhas e o sistema de combate entrando em harmonia com o sistema fluído do parkour.
Infelizmente, considere todos esses detalhes disponíveis até o momento como um rumor, desde que não há confirmações por parte dos desenvolvedores. Esperaremos mais informações nos eventos de games no decorrer deste ano sobre o desenvolvimento do jogo e seu futuro enredo e gameplay.
Fonte: Gematsu