Com um novo filme de Tomb Raider prestes a chegar aos cinemas, os fãs da franquia também serão presenteados com um retorno às nostálgicas origens de Lara Croft. Os três primeiros jogos de Tomb Raider estão sendo remasterizados e serão gratuitos para os jogadores que possuem os originais.

A Realtech VR anunciou que lançará versões remasterizadas dos Tomb Raider 1, 2 e 3 no Steam. Esses remasters serão baseados nas versões mobile dos jogos, irão suportar OpenVR e contarão com uma nova engine 3D.

A Realtech é mais conhecida por fazer demos e ports de jogos para mobile, e esse anúncio parece indicar uma expansão das áreas de atuação da companhia. Quando questionados, via Twitter, sobre o motivo de lançar os jogos apenas no Steam, e não em outras lojas, como a Microsoft Store, foi dada a resposta de que os remasters não irão fornecer novos dados de jogo, eles utilizarão os dados das versões clássicas que já se encontram no Steam – e é justamente por isso que quem já possui os jogos originais não precisará pagar pelas versões remasterizadas.

O novo motor 3D proporciona uma aparência melhor, com melhor iluminação e sombras, e pode ser ativado ou desativado, caso você prefira o visual clássico. Ele também adiciona suporte a controles de Xbox e vários pacotes DLC.

Veja os últimos vídeos da equipe abaixo, que prometeu mostrar o remaster de Tomb Raider 3 nos próximos meses:

A equipe também está atualizando constantemente suas contas no Twitter, com screenshots que detalham o andamento do projeto. Se você se interessou, vale ficar de olho:

https://twitter.com/Saman_Taji/status/960606569414254592

A Realtech ainda não divulgou a data de lançamento dos remasters. Por hora, resta segurar a nostalgia e aguardar mais novidades.

___

Via Rock, Paper, Shotgun