A cada dia que passa, 2013 está criando mais e mais expectativas para o mercado dos games. Este ano já tivemos até mesmo o anúncio dos consoles da nova geração, mas o que continua a tomar conta dos principais assuntos entre os gamers, são os titulos anunciados. Por mais que tenhamos pela frente o novo Xbox One e o PS4, o que seriam deles sem a ilustre presença de games e franquias novas ?

Dentre todos os que se destacam, além de alguns como Grand Thef Auto 5 (famoso GTA), Call of Duty: Ghosts e Battlefield 4, teremos ainda pela frente Watch_Dogs. Comparado aos titulos anteriormente citados, você caro leitor pode pensar que o game não seria um adversário a altura, mas é ai que eu tenho o prazer de informar que essa impressão está totalmente errada.

Controlar o mundo na palma de suas mãos, além é claro de ter a liberdade para utilizar dos maiores recursos tecnológicos a seu favor, em busca de vingança. Uma combinação bastante vista nos games atuais, mas não da forma como é tratado em Watch_Dogs. No game, o jogador encarna o papel  de Aiden Pearce, um hacker que após testemunhar uma tragédia familiar, resolve buscar vingança. O protagonista tem a sua disposição o sistema CtOS (Sistema Operacional Centra), que consiste basicamente em obter informações e controlar tudo e todos os equipamentos eletrônicos ligados á ele, incluindo semáforos, câmeras de vigilância e até mesmo celulares.

Os objetivos do game são váriados, indo desde invadir celulares para obter dados até assassinar alvos.

O jogo é feito no formato TPS (Third Person Shooter – Shooter em Terceira Pessoa) e apresenta jogabilidade similar á games como Sleeping Dogs e Assassin’s Creed. O game também permite que o jogador se aventure por Chicago, tendo um vasto mundo aberto á disposição da boa e velha exploração, sendo tanto a pé, quanto no volante de algum carro aleatório.

O arsenal apresentado no jogo é outro destaque, por possuir uma boa quantidade de armamento pesado entre pistolas, metralhadoras, rifles, escopetas e até mesmo o uso de um bastão retrátil. O combate do game fica por conta de ações com golpes corpo-a-corpo e alguns movimentos ao estilo parkour, mas ainda sim é possivel esbanjar de ações furtivas para menor probabilidade de detecção de outros inimigos.

Quanto ao Multiplayer do game, até agora pouco foi mostrado, sendo revelado apenas a possibilidade de interação online, onde um jogador pode se infiltrar na campanha de outro e assim ajuda-lo á controlar câmeras e realizar ações que despistem a policia.

Graficamente, Watch_Dogs não decepciona, e dá um show visual de deixar o queixo caído. A trilha sonora do game também não fica de fora, tendo até mesmo o ator Noam Jenkins como dublador de Aiden.

Com o lançamento marcado para os dias de 19 á 22 de novembro em todo mundo, Watch_Dogs certamente é um dos mais esperados pelo público este ano. Além das versões para Xbox 360, PS3, PC e WiiU, o game também receberá as boas vindas para o PS4 e o Xbox One com datas ainda a serem anunciadas.