Em matérias de “zumbis” sempre temos os mesmos titulos como referência. Resident Evil, Left 4 Dead e alguns outros acabam por tomar o espaço do gênero e ofuscam possíveis sucessos. A franquia Dead Rising conseguiu seu “lugar ao sol” justamente por não seguir os padrões normais onde o protagonista só precisa correr e atirar na cabeça. Sendo assim, a franquia vem trazendo além do caracteristico “apocalipse zumbi”, uma forma nova de enfrentar hordas dos tão temiveis canibais.

Dead Rising 3 conta com um mundo totalmente reestruturado, mas sem perder as caracteristicas que desde sempre tornaram o game divertido e diferenciado. A nova trama conta a história do mecânico Nick Ramos, 10 anos após os eventos de Dead Rising 2. Nick tenta á qualquer custo encontrar uma saida da cidade de Los Perdidos na Califórnia, que está para sofrer um ataque militar em massa cujo objetivo é eliminar a cidade do mapa.

Totalmente contrário aos games anteriores, Dead Rising 3 apresenta um tom mais sombrio e real, ao invés do já conhecido estilo de humor negro e os gráficos menos detalhistas.

Apesar de toda essa reviravolta nas mecânicas do game, a Capcom anunciou que os fãs podem ficar tranquilos e que com o tempo veremos que Dead Rising não está tão diferente assim.

A habilidade de criar armas á partir de objetos do cenário continua á disposição do jogador, e a exploração ainda é um dos pontos fortes do game, já que a cidade de Los Perdidos é ainda maior do que a antiga Fortune City. Agora também é possivel viajar de carro pelas ruas infestadas, o que melhora ainda mais a locomoção do jogador de um ponto á outro.

A customização das roupas também é outro aspecto que foi mantido.

Um dos recursos mais comentados durante a apresentação do game, foi a possibilidade de ultilizar um tablet ou outro aparelho similar, em sincronia com a campanha. O jogador ultilizando de um dispositivo móvel, ajuda Nick enviando armamento e ataques militares á um determinado ponto. Função que só é possivel com a integração do SmartGlass, um recurso exclusivo da Microsoft.

Dead Rising 3 ainda não possui data oficial de lançamento, mas será um exclusivo do console Xbox One.