Hoje (27) o presidente da Sony, Shuhei Yoshida, trouxe uma triste notícia aos fãs de Uncharted através do blog oficial do PlayStation.

Exemplares de Uncharted 4: A Thief’s End, título da Naughty Dog, foram roubados durante o transporte pela Europa. Traduzimos a notícia na íntegra para vocês:

Temos a informar uma triste notícia: exemplares de Uncharted 4 foram roubados durante o transporte. Enquanto trabalhamos com a polícia para resolver a questão – que é objeto de investigação criminal – nos parece que alguns desses exemplares roubados chegaram ao Reino Unido.

Sabemos que muitos de vocês têm esperado ansiosos e com grande excitação (leia-se hype) a nova obra-de-arte da Naughty Dog. Pelo que joguei dessa mais recente aventura de Nathan Drake, posso lhes afirmar que a espera vale – muito – a pena.

Gostaríamos de avisá-los que, tal como em outras obras da Naughty Dog, o desdobramento da história é parte integral da experiência e por isso gostaríamos de pedir que tenham potencial cuidado em relação aos spoilers que eventualmente poderão ser postados por pessoas que deverão ter acesso antecipado à obra, através desses exemplares roubados.

Uma equipe extremamente talentosa tem trabalhado árdua e intensamente para trazer à vida a maior aventura de Nathan Drake, portanto pedimos a você que nos ajude não adquirindo cópias do jogo antes da data oficial de lançamento.

Tenham certeza de que trabalharemos com afinco a fim de protege-los disso (spoilers) tanto quanto pudermos a fim de que todos vocês usufruam da melhor experiência que Uncharted 4 pode lhes oferecer em 10 de maio.

Que Nathan Drake tem o dom de se meter em confusão todos nós já sabíamos; mas confesso que, particularmente, não esperava isso antes do lançamento oficial.