Hoje tivemos a primeira Direct do ano, focada em Pokémon. A apresentação anunciou pela primeira vez um conteúdo adicional para a franquia. Os dois DLCs planejados são Isle of Armor, previsto para Junho e Crown Tundra, ainda sem data divulgada.

Veja nossa análise de Pokémon Sword & Shield.

Novas Regiões e o retorno de Pokémon clássicos

As novas regiões da DLC poderão ser acessadas a qualquer momento do jogo, então você não precisa ter terminado a campanha principal para buscar novos Pokémon e desafios.

Depois de toda controvérsia da ausência da National Dex em Sword & Shield parece que a GameFreak está tentando virar o jogo. No total, 200 novos Pokémon serão adicionados à Pokedex e praticamente todos os lendários estarão disponíveis para você batalhar e capturar. No trailer podemos ver até novas formas do trio lendário clássico: Articuno, Zapdos e Moltres.

A boa notícia é que esses 200 Pokémon serão adicionados independentemente da DLC e você poderá transferí-los com o Pokémon Home (uma nova versão do Pokémon Bank que vai te permitir trazer os Pokémon do seu 3DS e até do Pokémon GO e Let’s Go!).

Novos Lendários

Também teremos novos Pokémon Lendários. Kubfu é um adorável ursinho do tipo lutador que estará disponível na primeira DLC Isle of Armor e sua evolução, Urshifu, possui duas formas com estilos de luta diferente. Single Strike Urshifu é do tipo Fighting/Dark e Rapid Strike Urshifu é do tipo Fighting/Water.

O outro lendário é Calyrex, do tipo Psychic/Grass e é descrito como o Pokémon que governou a região de Galar nos tempos antigos. Ele será encontrando na segunda DLC, The Crown Tundra.

Além disso, uma nova forma Gigantamax serão adicionados às três evoluções finais dos iniciais: Inteleon, Cinderace e Rillaboom.

Você pode conferir todas as novidades anunciadas direto do vídeo da Pokémon Direct.