Durante a Pokémon Direct exibida na manhã de hoje, a Nintendo revelou mais alguns detalhes sobre os próximos títulos da franquia para o Switch. Entre as revelações, a empresa anunciou que Pokémon Sword e Shield serão lançados globalmente no dia 15 de novembro.

A Nintendo também exibiu um novo trailer mostrando algumas das novidades do jogo. Entre elas, estão estádios imensos para batalhas e uma nova mecânica, chamada Dynamax, que temporariamente cria versões gigantes dos Pokémon, que possuem poderes aumentados. Veja no vídeo:

Haverá ainda um componente multiplayer que permitirá que até quatro jogadores se juntem para enfrentar uma dessas enormes criaturas em modo Dynamax, essencialmente trazendo batalhas de raid para o mundo dos Pokémon.

O trailer também mostra algumas criaturas nunca antes vistas no jogo, incluindo uma ovelha chamada Wooloo e Gossifleur, uma pequena flor que, posteriormente, evolui para uma bola de algodão. Conhecemos também o intimidante Corviknight, um corvo preto que funciona como táxi e transporta pessoas de cidade em cidade. Também foi revelada a dupla de monstros lendários, Zacian e Zamazenta, que tem seu design em torno do tema de espada e escudo de cada jogo.

Sword and Shield foram revelados em fevereiro como os primeiros RPGs da franquia principal a serem lançados no Switch. Os jogos se passam em um novo mundo inspirado na Inglaterra e apresentam belíssimos recursos visuais em 3D, bem como um novo trio de adoráveis ​​Pokémon iniciais. Confira o vídeo da Pokémon Direct de hoje na íntegra logo abaixo:

Via The Verge