Para os fãs de Pokémon seu aniversário de 20 anos ainda está rendendo frutos. Um dos spin offs mais famosos da série foi relançado para o Virtual Console do Nintendo Wii U.

Pokémon Snap teve sua estreia originalmente no Nintendo 64, fazendo bom uso dos gráficos 3D e apresentando uma nova mecânica de gameplay para a época. Para quem não conhece, primeiramente sinto um pouco de pena de você. Brincadeiras à parte, para quem não conhece o game, ele consistia basicamente em fotografar os Pokémons selvagens enquanto você andava automaticamente. Dependendo de como você interagia com as fotografias ou outros elementos da fase, você conseguia tirar melhores fotos e ganhar mais pontos.

Enfim, se você nunca jogou este fabuloso título, agora é a sua chance. O game já estava disponível no Japão e Europa desde o ano passado, mas agora finalmente ele está ao nosso alcance pelo valor de $9.99.

Porém, ao contrário do que muita gente imaginou, o jogo não usa o giroscópio do controle do Wii U para tirar fotos. O que é uma pena, já que o conceito do jogo se encaixa perfeitamente com as capacidades do console. O que faz a gente, mais uma vez, sonhar com um possível Pokémon Snap 2, dessa vez feito com muito carinho para o novo console da Nintendo.