De todas as coisas bacanas que poderiam ser discutidas depois da grande revelação de Battlefield V, algumas pessoas decidiram, ao invés disso, reclamar da inclusão de personagens femininas feita pela DICE.

Um segmento de fãs de Battlefield criticou a DICE por mostrar as mulheres proeminentemente no trailer e na capa da edição padrão de Battlefield V, alegando uma suposta falta de “precisão histórica“.

Oskar Gabrielson, gerente geral da DICE, abordou esses comentários com o intuito de colocar um ponto final na discussão. “Primeiro, deixe-me esclarecer uma coisa. A possibilidade de escolhas do jogador e os personagens jogáveis ​​do sexo feminino estão aqui para ficar”, disse Gabrielson no Twitter.

Gabrielson explicou ainda que ser capaz de jogar com um personagem com quem você se identifica é importante para a DICE, assim como é importante para o estúdio oferecer opções de personalização aos jogadores.

“Queremos que Battlefield V represente todos aqueles que fizeram parte do maior drama da história da humanidade e dê aos jogadores a possibilidade de escolher e personalizar os personagens com os quais jogam”.

“Nosso compromisso como estúdio é fazer tudo o que pudermos para criar jogos que sejam inclusivos e diversos. Nós sempre nos propusemos a ultrapassar limites e entregar experiências inesperadas. Mas acima de tudo, nossos jogos devem ser divertidos! ”.

Esse ponto final é importante, já que a precisão histórica foi uma das questões levantadas por esses jogadores, não reconhecendo que a série Battlefield sempre teve certa licença poética em relação aos elementos dos conflitos históricos que apresentava, escolhendo o que parecia ser mais apropriado para uma boa experiência de jogo.

Battlefield 1, por exemplo, tem muitas armas que não foram usadas na primeira guerra mundial e algumas que foram usadas em situações muito limitadas. Isso sem contar outras imprecisões sobre uniformes, escolha de armas de fogo para as facções em guerra e muitas outras que seriam simplesmente restritivas demais para os jogadores.

Battlefield V provavelmente fará o mesmo, sem mencionar outras opções de personalização que os jogadores estão pedindo, que sem dúvida permitirão outras liberdades criativas que não necessariamente se alinharão com a precisão histórica.

Battlefield V sai no dia 19 de outubro no PC, PS4 e Xbox One. Confira o trailer e mais informações sobre o lançamento aqui.

Via VG24/7