De 1 a 5 de novembro aconteceu a Paris Games Week (PGW) e estivemos lá para conhecer o evento. No dia 31 de outubro rolou um tour por Paris custeado pela organização do evento.

Nesse passeio, conhecemos o estúdio Amplitude, que é parte da Sega e desenvolveu o Endless Space. Também passamos pela Isart Digital, uma escola para quem quer aprender a desenvolver jogos. Eles possuem cursos dentro das diferentes áreas da indústria de games e nos mostraram alguns jogos desenvolvidos pelos alunos deles no último ano.

Por fim, participamos da premiação do Indie Cade, o festival internacional para games indie que estava na sua segunda edição e está programado para sempre rolar antes da PGW. Dentro do grupo do nosso tour, conhecemos a Ana Barbuta da Guerrilha Games, que fez QA para o Horizon Zero Dawn. Em breve vamos falar do The Frozen Wilds que acabou de ser lançado!

Conhecemos os estúdios da Amplitude, que desenvolveu o Endless Space 2 também

O evento

O primeiro dia de feira foi uma loucura. Muito cheio, o salão contava com 4 pavilhões: um “júnior” que continha jogos para pequenos e estande para os desenvolvedores indie; o pavilhão de e-sports, onde todas as disputas que rolavam no evento estavam acontecendo; um pavilhão de entretenimento, onde estavam os maiores nomes da indústria e os visitantes podiam jogar lançamentos, como o Yakuza 6 da Sega, que só vai sair em março de 2018; e, finalmente, o pavilhão de negócios, onde aconteceram conferências e eventos voltados para o desenvolvimento de games.

 

Participamos por três dias da feira, conversando com desenvolvedores, jogando e aproveitando para conhecer melhor o universo do evento! Foi nossa primeira participação e ficamos felizes com o tamanho da delegação Brasileira!

Avião do estande Battlefront II. Provavelmente reaproveitado da Gamescom

Jogamos Yakuza 6, Battlefront, Sonic Mania e fizemos a experiência de Stranger Things em realidade virtual (deu muito medo). Conversamos com muitos desenvolvedores indie que querem conquistar o mercado brasileiro e jogamos games como Insidia (free to play), Bohemian Killing, Archaica – The Path of Light, Stay e Supermarket Shriek.

No vídeo abaixo a gente pode conferir como foi a PGW. Acompanhe o site para não perder nenhum detalhe!