Participamos do Closed Beta Weekend de Overwatch que ocorreu nos dias 15 e 16 de Abril, que você confere no vídeo acima, e temos algumas boas impressões iniciais.

O mais novo título da criadora de sucessos como Diablo, Starcraft e World of Warcraft parece estar no caminho para se tornar mais um sucesso, pois mesmo sendo um estilo de jogo que geralmente não tem muita história, é possível notar o cuidado característico da Blizzard nas mecânicas e detalhes dos personagens.

Há quem diga que Overwatch é o Team Fortress da Blizzard mas tirando talvez alguns poucos elementos, os jogos são completamente diferentes.

As mecânicas de alguns personagens seguem alguns modelos que já vimos em outros jogos, mas há vários que possuem elementos muito diferentes, como Lúcio, um personagem brasileiro dentro do jogo que é suporte (healer) e possui uma mecânica bem divertida: por ser Dj as suas habilidades giram em torno do “poder sonoro”. Uma das habilidades dele permite que você se adapte e mude o seu set de habilidades para quando quer dar dano nos oponentes ou curar seus aliados, tornando a jogabilidade dele bem dinâmica.

O gameplay do jogo é super fluído, os gráficos são agradáveis e leves e mesmo tendo pouquíssimos mapas disponíveis durante o beta rendeu boas horas de diversão.

O maior obstáculo de Overwatch, ao menos para o mercado brasileiro, parece ser o preço. Enquanto para consoles a única versão disponível (chamada de Origins) oferece bônus digitais para outros jogos da Blizzard e irá custar os costumeiros R$ 230, a mesma versão para PC irá custar R$ 250 e uma versão “simples” sairá por R$ 160 – algo fora do que estamos acostumados no que diz respeito ao segmento de PC’s.

Overwatch tem lançamento previsto para 24 de Maio para PC, Xbox One e Playstation 4.

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