O Game Developers Choice Awards, premiação que acontece todo ano durante a Game Developers Conference, premia os melhores títulos do ano na opinião dos próprios desenvolvedores da indústria de games. Nesta quinta-feira (02), foram divulgados os vencedores de 2017, e Overwatch foi eleito Game of the Year.

Em 2016, The Witcher 3: Wild Hunt levou o título de jogo do ano, em 2015 foi Shadow of Mordor; e em 2014 foi The Last of Us.

Este ano, um fato curioso aconteceu com a equipe da Hello Games. No Man’s Sky foi vencedor do Prêmio de Inovação, o que acabou gerando uma certa saia justa ao apresentador Tim Schafer e aos colegas presentes, já que ninguém do estúdio estava presente no evento.

Mais tarde, o programador líder da Hello Games, Innes McKendrick, mostrou-se surpreso e afirmou que a equipe da produtora estava “jantando e falando sobre como não receberiam um prêmio”.

Confira a lista de vencedores (os indicados estão disponíveis no site da GDC):

Best Audio

  • Inside (Playdead)

Best Debut

  • Campo Santo (Firewatch)

Best Design

  • Overwatch (Blizzard Entertainment)

Best Mobile/Handheld Game

  • Pokemon Go (Niantic)

Innovation Award

  • No Man’s Sky (Hello Games)

Best Narrative

  • Firewatch (Campo Santo)

Best Technology

  • Uncharted 4: A Thief’s End (Naughty Dog)

Best Visual Art

  • Inside (Playdead)

Best VR/AR Game

  • Job Simulator: The 2050 Archives (Owlchemy Labs)

Audience Award

  • Battlefield 1 (EA DICE)

Game of the Year

  • Overwatch (Blizzard Entertainment)

Pioneer Award

  • Jordan Mechner

Ambassador Award

  • Mark DeLoura

Lifetime Achievement Award

  • Tim Sweeney