Mal começamos 2014 e já sabemos que o ano será bem agitado se tratando de lançamentos no mundo dos games não só para a atual geração como para a próxima (que já virou atual né?).

Não irei classificar os jogos em posição pois não creio que seja justo, então dito isso vamos começar a lista! Mas antes de mais nada eu gostaria apenas de deixar bem claro que essa é uma lista pessoal e não expressa a opinião de todos os editores do site.

[separator type=”thin”]

Dying Light

Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC

Dying Light

Após a Techland ter chamado a atenção de todo o mundo com seu fantástico trailer para o primeiro Dead Island, mas infelizmente o jogo não satisfez tanto os jogadores quanto o seu trailer prometia. Mas com Dying Light, a Techland promete superar o que houve e nos apresentar um grande jogo de zumbis.

O jogo parece uma mistura do próprio Dead Island, mas com o parkour de Mirror’s Edge e após o que eu consegui testar na BGS no ano passado, Dying Light tem tudo para dar certo com essa mistura curiosa.

Data de lançamento: 2014

[separator type=”thin”]

Infamous: Second Son

Plataformas: PlayStation 4

infamous

Um dos exclusivos que chegarão ao PlayStation 4 e um dos poucos que foram anunciados logo no inicio de 2013 na convenção do PlayStation 4, assim como Killzone Shadow Fall e Knack. Conforme o tempo foi passando, a Sucker Punch foi lançando cada vez mais detalhes sobre o jogo e junto com esses detalhes foi aumentando toda a nossa ansiedade pelo jogo e tenho quase certeza que todos os donos de um PlayStation 4 estão aguardando por esse jogo.

E se o fato do jogo se passar em uma cidade real, com locais reais, usar uma tecnologia nova totalmente next gen o empolgue, quem sabe o fato de Troy Becker dar vida ao nosso protagonista ajude. Troy Becker é ninguém menos do que quem deu a vida Joel de The Last of Us, Booker Dewitt de Bioshock Infinite e Joker em Batman: Arkham Origins e já ganhou inúmeros prêmios por suas atuações em games.

Data de lançamento: 21 de Março de 2014

[separator type=”thin”]

Titanfall

Plataformas: Xbox 360, Xbox One e PC

titanfall

Já que falamos de um exclusivo de PlayStation 4, nada mais justo o que falarmos de um exclusivo para Xbox. Titanfall esta vindo para renovar esse gênero de First Person Shooters que anda tão desgastado. Só por isso o jogo já devia entrar nessa lista, mas há mais motivos!

Você, além de ser um super soldado que regenera sua vida em poucos segundos, o que já não é muita novidade, também poderá controlar robôs! Além do fato de que você irá poder andar em paredes e pegar impulso nelas para subir em determinadas estruturas, entre outras coisas. Mas os titãs, que no caso são os robôs, terão classes diferentes com suas vantagens e desvantagens, dando mais uma camada de estratégia ao jogo.

Data de lançamento: 11 de Março de 2014

[separator type=”thin”]

Watch Dogs

Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One,

Watch Dogs

O que seria desse post em Watch Dogs? O jogo que roubou a cena na E3 de 2012 na conferência da Ubisoft quando todos estavam apenas esperando pelo gameplay do Assassin’s Creed III. Creio que todos já saibam do que se trata o jogo, um sandbox que se passará em uma Chicago futurística onde nós controlaremos um hacker que faz tudo com seu Smartphone.

Infelizmente Watch Dogs foi adiado para 2014, sem uma data definida, só sabemos que esse atraso aconteceu pois a equipe de desenvolvimento do jogo acredita que ele merecia receber ainda mais atenção deles para melhorar alguns detalhes.

Data de lançamento: Primeiro Semestre de 2014

[separator type=”thin”]

Dragon Ball Z: Battle of Z

Plataformas: PlayStation 3, PS Vita e Xbox 360

DBZ Battle of Z

Esse jogo merece destaque em nossa lista pelo simples motivo de ser um jogo do Dragon Ball Z que aparentemente vem para enterrar os dois últimos jogos do anime que foram lançados. Dragon Ball Z: Kinect e Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi são jogos que, em minha modesta opinião, merecem ser esquecidos e se tudo der certo Dragon Ball Z: Battle of Z nos ajudará nessa missão.

Battle of Z contará com batalhas de até 4 jogadores em cada lado, ou seja, 8 jogadores online! Além de aparentemente trazer de volta um pouco do sistema de combate dos antigos jogos da franquia e esquecer a saga GT, ou seja, não espere encontrar o Goku SSJ4, Vegeta SS4 e etc…

Data de lançamento: 28 de Janeiro de 2014

[separator type=”thin”]

Metal Gear Solid: Ground Zeroes

Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One

Metal-Gear-Solid-Ground-Zeroes-Wallpaper

Eu acho até meio estranho comentar sobre Metal Gear Solid, não pelo fato de eu ser um fã e ter jogado todos os jogos da série como a grande maioria dos editores aqui do Jogazera, mas justamente pelo contrário. Nunca ter jogado um MGS. Mas acho que até por isso eu quero comentar a minha animação com esse jogo, que será o que irá me introduzir na série.

O jogo será a introdução para Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e contará com cerca de 6 horas de gameplay. Apesar de que pelo que eu pude notar eles terem adotado uma abordagem mais ampla, dando a oportunidade do jogador escolher agir da forma Stealth ou Rambo. Mas ainda assim parece ser um bom aperitivo para o que estará por vir em MGSV, pois como Kojima disse, seu mundo será centenas de vezes maior do que de Ground Zeroes.

Data de lançamento: 18 de Março de 2014

[separator type=”thin”]

Destiny

Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC

Destiny Box Art Image

O próximo jogo da Bungie, criadora da franquia Halo, exclusiva para Xbox, promete ser um dos destaques do ano. Destiny trará um sistema de jogo de certa forma semelhante com Borderlands por ser um RPG misturado com FPS e ter um co-op no mesmo estilo, onde jogadores entram no meio do seu jogo para ajuda-lo,

Além disso o jogo conta com outras mecânicas, como eventos públicos em que outros times se juntam para enfrentar um inimigo em comum que não daria para ser derrotado apenas por você e seus amigos, fora a história que, como de costume da Bungie, parece ser muito interessante.

Data de lançamento: 09 de Setembro de 2014

[separator type=”thin”]

Super Smash Bros.

Plataformas: Wii U e 3DS

Super Smash Bros

Eu não vejo muita necessidade de eu escrever tanto sobre esse jogo quanto aos outros, pois creio que todos conhecem. Mas caso não, é um jogo de luta com vários personagens de franquias famosas da Nintendo, como Mario, Link, Zelda, Pikachu, Marth (Fire Emblem), Sonic, e as vezes alguns convidados especiais third party, como Snake (Metal Gear Solid) e no caso desse futuro Super Smash Bros, Mega Man!

Data de lançamento: 2014

[separator type=”thin”]

Dark Souls II

Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360 e PC

Dark_Souls_2_1

O sucessor de um dos jogos mais difíceis e mais fascinantes de 2011 e da geração também chegará esse ano. Dark Souls II promete ter tudo que seu antecessor tinha, além de uma nova engine e alguns pequenos detalhes que dificultarão ainda mais a vida de quem for se aventurar por sua terra amaldiçoada.

Alguma das novidades que Dark Souls II trará é o fato de você não ser mais invencível enquanto faz animações, como em backstab ou quando abre uma porta. Você também poderá ser invadido independentemente do seu personagem estar vivo ou morto. Os Covenants terão uma importância maior e os monstros serão bem mais agressivos. Acho já é suficiente para nós já imaginarmos o que nos espera em Março!

Data de lançamento: 11 de Março de 2014

[separator type=”thin”]

Castlevania: Lord Of Shadows 2

Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360 e PC

Castlevania Lord of Shadows 2

A continuação da saga de Drácula e sua luta contra Satã, mas sem esquecer do famoso clã Belmond e de seu filho, Alucard, que buscam derrubar principal Drácula antes que restaure seus poderes para enfrentar Satã. Enredo relativamente simples, mas bem interessante.

Na parte de gameplay, o jogo trará algumas novidades, como mundo aberto e a substituição de uma câmera fixa por uma que pode ser rodada em 360º. Apesar da aceitação do primeiro jogo, a desenvolvedora decidiu criar uma nova engine para Lord of Shadows 2 e graças a isso o jogo agora esta bem mais bonito do que seu antecessor. Ah… eles também prometeram que esse jogo não terá aquela imensa quantidade de Quick Time Events que o primeiro Lord of Shadows teve.

Data de lançamento: 25 de Fevereiro de 2014

[separator type=”thin”]

The Order: 1886

Plataforma: PlayStation 4

The Order 1886

Pouco se sabe sobre esse título que será exclusivo do PlayStation 4. The Order: 1886 esta sendo desenvolvido pela Sony Santa Monica, a mesma que produziu a saga God of War e Twisted Metal, o que já nos faz prestar atenção no que esta por vir.

The Order: 1886 será um third-person shooter (tiro em terceira pessoa) e ele irá se passar em um passado steampunk, como podemos perceber pelas imagens que foram divulgadas até o momento. Porém o conceito do jogo já é antigo e esta sendo desenvolvido desde 2005! Além disso ele será totalmente focado à campanha single-player. Caso queiram saber mais detalhes, veja o que a Game Informer disse sobre o jogo.

Data de lançamento: Segundo semestre de 2014

[separator type=”thin”]

Persona 5

Plataforma: PlayStation 3

Persona 5

Após quase uma geração inteira sem um novo título de Persona, além do Spin-off Persona 4: Arena, a Atlus finalmente disse que Persona 5 esta sendo desenvolvido e chegará ainda esse ano, pelo menos no Japão.

Pouco se sabe sobre o que se tratará Persona 5, mas sua história contará sobre a sociedade em tempos modernos e como as pessoas são limitadas pelas regras dessa sociedade. Como resultado disso, os jogadores terão que superar os desafios que os confrontarem no meio de sua jornada. Como nos outros jogos da franquia, ele se passará em um colegial, mas com um tom bem diferente dos jogos anteriores.

Data de lançamento: Inverno de 2014 (No Japão)