Para quem gostou do primeiro Pillars Of Eternity, jogo lançado em maio de 2015 (após arrecadar sinceros US$4 milhões no Kickstarter) que revive o estilo clássico dos RPGs para PC (como Baldur’s Gate II por exemplo), temos uma ótima notícia!

Agora a Obsidian anunciou estar trabalhando na sequencia do jogo no mesmo estilo de arrecadação, mas dessa vez pelo Fig, pretendendo arrecadar US$1.1 milhões.

A nova campanha, intitulada Deadfire, se passará numa ilha e promete manter o que todos mais gostaram no primeiro jogo e implementar cidades com mais vida, NPCs mais inteligentes que podem interagir diferente dependendo de quando são acessados, mudanças climáticas e muito mais. Aparentemente suas escolhas do primeiro jogo também vão ter algum efeito na nova campanha e poderemos ter mais acesso ainda ao mundo aberto. Confira abaixo algumas imagens e o video lançado.

Ainda não temos data de lançamento, porém o crowdfunding está previsto para o primeiro trimestre de 2018. Só nos resta ajudar e aguardar!