No começo do mês rolou o beta do Mortal Kombat 11 e tive a grande oportunidade de experimentar o jogo de luta que mais espero para 2019. O beta durou apenas três dias, entretanto, foi o suficiente para ver que será difícil Mortal Kombat 11 decepcionar os fãs.

O beta trazia algo relativamente novo para os betas de jogos de luta: modo offline. Era possível jogar a clássica torre, onde você enfrentava os 5 personagens disponíveis da demo naquele modo que a galera da antiga lembra dos arcades.

Mas o que já podemos esperar do jogo completo que chega dia 23 desse mês?

Maior foco nos fundamentos

“Fundamentos? Como assim?” você pode estar se perguntando. Os fundamentos nos jogos de luta são aquelas coisas mais básicas, como espaçamento entre você e seu oponente e a distância máxima para um golpe pegar, anti aéreo, o momento certo de punir o oponente, entre outras coisas.

Até o momento nenhum personagem tem combos mais complexos, seguindo um modelo mais próximo do que foi apresentado em Street Fighter V, um exemplo de jogo com combos mais acessíveis e com foco maior nos fundamentos.

Quer dizer que o jogo não vai ter farofa? Ah, vai. E isso já deu para ver no beta. Mas aparentemente será mais fácil de lidar do que as farofas de seu antecessor.

Famosa torre de kombat

Customização dos personagens

Como a maioria sabe, Mortal Kombat 11 trará a opção de você criar estilos para os personagens. É possível customizar diversas opções dos personagens, não só como golpes, como detalhes do traje e armas.

Entretanto, não há a possibilidade de alterar cada detalhe do traje dos personagens, pois a maior parte dos uniformes serão skins já pré-definidas. Por exemplo, era possível customizar as katanas, correntes e a máscara do Scorpion e selecionar uma entre diversas skins prontas, entre elas, a skin clássica do ninja amarelo.

Quanto aos golpes, cada personagem tem três slots para adicionar golpes. existem uma boa variedade de golpes para escolher e eles podem ocupar um ou dois dos slots, deixando na mão dos jogadores decidir quais tipos de ataques é melhor usar para seu estilo de jogo.

Experiência online

Se o beta for um sinal de como será o online de Mortal Kombat 11, então a NetherRealm Studios fez um excelente trabalho! Antes das partidas é possível ver se seu oponente está jogando com a conexão wi-fi ou cabeada e, mesmo enfrentando pessoas usando o wi-fi e com três barras de conexão, quase todas as lutas rodaram com pouquíssimo lag.

Entretanto, uma das coisas que eu não gostei e acredito que no lançamento do jogo será prejudicial é o fato de, antes da partida, o jogo mostrar suas vitórias e derrotas, o que, com certeza, fará com que algumas pessoas deem Rage Quit para não ficarem com muitas derrotas (mesmo problema que havia em Dragon Ball FighterZ).

Agora o que nos resta é esperar ansiosamente pelo lançamento de Mortal Kombat 11, que, além de prometer ter uma história digna da NetherRealm Studios, traz um robusto sistema de customização para os seus personagens e um netcode de dar inveja aos seus competidores orientais.

Para mais informações de Mortal Kombat 11 é só ficar ligado aqui no Jogazera!