A QuakeCon aconteceu essa semana em Dallas, no Texas, e Tim Willits, diretor da id Software, foi perguntado pela IGN sobre o futuro dessa lendária franquia de FPS. “Ela é extremamente importante para nós. Eu não sei o que faremos, mas não iremos esquecer dela.”

Pete Hines, vice presidente de Marketing da Bethesda sorriu e disse ,”É uma franquia que nós devemos fazer um jogo muito bom para ela, mas nós não estamos falando oficialmente sobre o que a Id irá fazer. Quake ainda esta no nosso radar e é algo que o pessoal da Id fala bastante. Mas não sei responder como, quando ou por quem ele ganhará uma continuação. Nós temos que ver. Mas não há nada que nós tenhamos como ‘Não, nós nunca iremos fazer outro desse.’ Tudo é possível.”

Por quem? Isso pode ser uma indireta sobre algo que aconteceu com Wolfenstein, uma série famosa da Id mas que sua continuação, Wolfenstein: The New Order, esta sendo produzida pela Machine Games, que também é algo que pode acontecer com a futura sequência de Rage, de acordo com Tim Willits.

“A franquia de Rage não esta morta, mas eu não sei quando nós iremos faze-la. Há várias oportunidades para nós no futuro, ou para alguém licencia-la no futuro. Nós sempre mantemos nossos olhos abertos para produtoras, talvez surja alguma empolgada e nós topemos trabalhar com ela. Nós não temos ninguém por enquanto, mas é uma possibilidade.

Via IGN.