A Bioware compartilhou na última sexta (17) um novo vídeo de Mass Effect Andromeda mostrando como é o combate, habilidades e movimentação do jogo.

De acordo com os desenvolvedores, a ação é construída em torno de um combate rápido e fluído em terceira pessoa. Os jogadores terão total liberdade de movimentação graças ao jump-jet que o personagem usa. Esse equipamento permite que os jogadores pulem, desviem e planem durante a batalha.

Existem três tipos de armas, e todas elas podem ser equipadas por qualquer classe.

As armas e equipamentos da Galáxia Via Láctea usam munição física, similar aos outros três jogos da franquia, mas com alguns avanços. Elas tem mais impacto e funcionam bem contra personagens sem escudo, porém, é necessário ficar de olho em sua munição.

As armas de Remnant não usam munição, já que são armas de raios, porém, elas superaquecem. Isso fará com que os jogadores esperem um período de tempo até que a arma esfrie para usa-la novamente.

Já, as armas de Heleus Cluster, da galáxia de Andromeda, são baseadas em plasma e perseguem calor. Para dispara-las é necessário carrega-las, então, quanto mais carrega-la, maior será o dano.

Assim como as armas, há três categorias de habilidades que podemos habilitar para nosso personagem. Elas são: Bióticas, Combate e Tech.

As habilidades bióticas permitem que o jogador controle energia negra e manipular massa e gravidade. Permitindo usar os inimigos como escudo ou como armas, arremessando-os em outros inimigos no campo de batalha.

As habilidades de combate focam em melhorar o dano de arma e mira, assim como permitir usar granadas, minas e outros acessórios.

Já as habilidades tech ajudam o nosso personagem com armas experimentais e melhorias estratégicas. Por exemplo, o Raio Cryo e Lança-Chamas oferecem mais opções ofensivas, enquanto as habilidades de Invasão e Sugar Energia enfraquecem os oponentes, tornando-os mais fáceis de derrotar.

Mass Effect: Andromeda chega dia 21 de Março para PlayStation 4, Xbox One e PC.