Nesta sexta-feira (13) a Sony postou no blog da PlayStation Europa um vídeo com gameplay de DriveCcub, destacando para a mudança entre dia/noite. Esse vídeo se passa em Salar de Surire, no Chile, entre as 18:00 e 21:00. Bem impressionante o trabalho feito pela equipe de desenvolvimento do jogo.

Além disso, foi postado 13 coisas que eles querem que as pessoas saibam sobre o vídeo:

  1. Se você quer ver uma versão desse vídeo com uma qualidade significamente melhor do que a mostrada no Youtube (e uma representação mais fiel de como o jogo rodará no PS4), você poderá fazer download do vídeo em 1080p em breve.
  2. A velocidade do tempo do jogo esta acelerada em 60 vezes, por isso o vídeo cobre entre as 18:00 e 21:00 no Chile em apenas três voltas. Acelerar a velocidade do tempo é algo que você pode ajustar antes da corrida e é o motivo do pôr-do-sol desaparecer tão rápido as 1:58.
  3. Paul Rustchynksy, nosso diretor de design é o motorista. Ele esta usando rodas Thrustmaster “T80 DRIVECLUB Edition”, o que expica o motivo de sua última volta (na perspectiva de primeira pessoa) é a mais rápida.
  4. O vídeo foi captura em um take e de uma versão ainda em desenvolvimento do game. O visual do game é otimizado a cada dia, então enquanto há alguns detalhes bem impressionantes, é capaz que você encontre algo que nós ainda estejamos trabalhando – como o anti-aliasing em certos lugares.
  5. Nós decidimos mostrar esse time trial desabilitando mostrar alguns eventos na tela, pois muitas pessoas queriam ver assim e é algo que você pode escolher configurar no game. Nós percebemos que quando nós fazemos isso, o jogo ainda tem os efeitos de som dos Overdrives, então nós estamos consertando isso.
  6. Nós não apenas modelamos cada carro cheios de detalhes dentro e fora, mas também fizemos isso no ambiente. Dê uma olhada na torre de observação entre 1:47 e 2:37!
  7. A forma que capturamos os distintos sons de cada carro é evidente no audio desse vídeo pois nós inabilitamos a música de trilha sonora do jogo, mas nós acabamos de fazer ainda mais melhoras na qualidade do aúdio do jogo hoje (e corrigimos o backfire para que vocês possam ouvi-lo direito no Audi R8 V10 Plus), então esta tudo melhorando.
  8. Todas as luzes iluminam o ambiente de forma autêntica. O painel do carro se ilumina completamente, então você pode ver o brilho dos botões no painel de controle em cima do retrovisor e você pode ver os reflexos nas janelas. Similar com as luzes do breque, que ilumina o spoiler do carro nas duas primeiras voltas. Esperamos que isso tire a atenção dos seus olhos para os glitches com a fumaça do pneu (que não tem) e o excesso de anti-aliasing na janela traseira do Audi, que nós obviamente ainda estamos trabalhando.
  9. As luzes do refletor (olhos de gato/olhos de cobra) nas barreiras de segurança que estão na borda da pista também tem uma iluminação autêntica. Você pode ver isso mais claramente aos 02:30.
  10. Carros Ghost (e carros dos oponentes) são todos vistos pelo retrovisor, mas há um pequeno glitch que fazem eles renderizarem incorretamente quando o Sol esta se pondo. Isso será corrigido até o lançamento.
  11. A plateia solta balões durante a corrida. Esses balões devem reagir autenticamente pelo vento e iluminar corretamente à noite – e aparecer com menos frequência também – mas o jogo ainda esta apenas em desenvolvimento…
  12. Há um pequeno portal para uma outra dimensão (também conhecido como um glitch) aos 0:32. Nós já corrigimos isso.
  13. O céu esta limpo de nuvens para que você possa ver as estrelas brilhando lá em cima. Esse não será sempre o caso; você pode escolher o quão limpo ou não o céu vai estar quando você estiver configurando as opções da corrida. Haverá momentos em que terá grandes neblinas em que você apenas conseguirá ver a ponta daquelas montanha, ou quando o Sol esta nascendo no horizonte e os carros a sua frente ficam com sombras gigantes na sua frente – e você esta dirigindo a mais de 200 Km/h – isso é sensacional.

Driveclub será lançado junto com o PS4 no dia de seu lançamento, que será no dia 29 de Novembro aqui no Brasil.