Novo trailer e todos os detalhes do multiplayer online de Project CARS

Project CARS terá quatro formas diferentes de jogar: Carreira, Solo, Online e Comunidade. Estas quatro modalidades formam os pilares representados no logotipo do jogo. Hoje, a produtora Slightly Mad Studios divulgou um trailer e informações a respeito do modo Online.

Quando você pensa em jogar online, você quer ter um contato próximo com os seus amigos, uma forma fácil de competir com estranhos, e organizar grupos para competições. E foi pensando nisso que a produtora criou as ferramentas do multiplayer do jogo.

Salas públicas, de amigos e privadas

Jogar com estranhos não é a mesma coisa que jogar entre amigos. Pensando nisso, Project CARS terá 3 privacidades de salas para organizar corridas. As salas terão suporte para até 16 jogadores no PlayStation 4, Xbox One e PC (32-bit); e para até 32 jogadores nos PCs (64-bit).

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As Salas Públicas foram desenhadas para organizar rapidamente uma corrida entre estranhos. Um cronometro na tela avisa em quanto tempo o evento irá começar. As salas públicas podem ser encontradas rapidamente no menu de busca de salas públicas, onde você pode entrar e jogar com estranhos, ou convidar amigos (embora este não seja o foco).

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As Salas de Amigos foram concebidas para você jogar com os seus amigos em um ambiente mais confiável, com um host pré determinado, e baseado na livre conversação via voice-chat e texto. Os jogadores podem entrar nas salas de amigos no menu de salas dos amigos, ou recebendo um convite de seu amigo que já está em uma sala.

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As Salas Privadas foram criadas para atender a necessidade de jogadores e empresas que querem que apenas jogadores pré determinados possam acessa-las. Por exemplo: um campeonato de corrida da sua empresa, ou um grupo de corrida de algum site, etc. (Como se fossem clubes ou clãs). Somente pessoas autorizadas conseguem visualizar estas salas.

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Opções de anfitrião (host) da corrida

Project Cars

Quando você é o anfitrião de uma corrida, você tem o poder de configurar diversos aspectos do seu evento. Por exemplo:

  • Migração do host – Se o anfitrião abandonar a partida, alguém aleatoriamente ganhará a função de anfitrião.
  • Votação da pista – Se você não concordar com a escolha a pista, você pode votar na sua pista favorita e sinalizar para o anfitrião a sua insatisfação, para que ele possa escolher a pista que tenha mais votos.
  • Total customização – O anfitrião pode definir todas as regras de uma corrida (câmera interna do veículo apenas, iniciar a corrida com o veículo em movimento, desabilitar o sistema de dano dos veículos, etc…)
  • Preencher com IA – O anfitrião pode escolher se as vagas não preenchidas por humanos serão preenchidas por uma inteligência artificial, ou não.
  • Segurança– O anfitrião pode dar nome à sala, e protege-la com senha (apenas no PC).

Além disso, os jogadores podem definir qualquer número de “treinamentos” e corrida classificatória antes do evento iniciar.

Performance online e reputação

Project Cars (4)
Se você for barbeiro, encontrará mais barbeiros nas partidas

Seu perfil online vai deixar registrado várias estatísticas das suas corridas, como Experiência, Focus e Affinity, assim como Performance e Reputação.

  • Número de corridas que participou VS número de corridas completadas
  • Média de colocação nessas corridas
  • Pole positions conseguidas nas corridas classificatórias
  • A diferença entre a posição que terminou a corrida, e a posição que começou
  • A quantidade de corridas que você conclui sem penalidades
  • A quanitdade de corridas que você foi desclassificado

Todas essas informações serão usadas para garantir que você vai encontrar jogadores com condutas e habilidades semelhantes. Isso significa que, se você for um motorista barbeiro e colidir muito com outros veículos nas corridas, você encontrará mais jogadores com comportamento semelhante nas partidas; e vice-versa.

Project CARS será lançado no dia 8 de Maio para PS4, Xbox One e PC. A data de lançamento da versão de Wii U ainda não foi anunciada.

Fonte: Project CARS