Quem estava assistindo o The Game Awards nesse madrugada de sexta (07) teve a oportunidade de ver o primeiro gameplay do misterioso novo personagem de Devil May Cry 5, V, além das novas armas de Dante e do vilão do novo game.

V aparenta ser mais fraco do que Nero e Dante, entretanto, ele tem a habilidade de invocar três tipos diferentes de demônios para ajuda-lo nas batalhas, tornando seu estilo de luta algo bem único na franquia Devil May Cry. Os três demônios são:

  • Shadow – uma criatura rápida, parecida com uma pantera. Sua habilidade a permite mudar sua forma para diversas espadas e agulhas para atacar os inimigos.
  • Griffon – um demônio parecido com um pássaro com habilidades de combate aéreas, permitindo levar V por toda Red Grave City, além de atirar trovões lá de cima nos seus inimigos.
  • Nightmare – o demônio mais poderoso de V. Graças a forma gigantesca de Nightmare ele é capaz de destruir inimigos apenas com seu ataque básico, ele também é capaz de atirar raios de luz para destruir qualquer ameaça que se aproxime.

Utilizando uma mistura dos poderes desses três demônios para trazer seus inimigos próximo à morte dará V a oportunidade de finaliza-los em batalha utilizando seus devastadores ataques com bengala. É, falando assim não parece que uma bengala seja tão devastadora, mas dá uma olhada no trailer abaixo:

Phil Spencer, chefe do departamento de Xbox, confirmou que Devil May Cry 5 receberá ainda hoje (07) um beta exclusivo para os usuários de Xbox One. Ou seja, se você é dono de um dos consoles da nova geração da Microsoft, já prepare seu HD para baixar o beta e aproveitar a chance de já experimentar como está o gameplay de Nero!

Devil May Cry 5 chega dia 8 de Março para PlayStation 4, Xbox One e PC.