Após o anúncio de Borderlands 3 na semana passada, a publisher 2K divulgou hoje mais um trailer, que mostra novas cenas do jogo. Eles também confirmaram que o lançamento será no dia 13 de setembro.

Resumidamente, o jogo ainda se mantém nos mesmos moldes de looter-and-shooter, com as novidades sendo a ambientação em novos planetas, novos personagens e novas armas. Confira o trailer abaixo:

Para quem quiser conferir mais do jogo antes do lançamento, a 2K informou que irá mostrar o gameplay de Borderlands 3 ao vivo durante uma stream no dia 1º de maio.

O jogo será lançado com exclusividade na Epic Store em duas versões, uma padrão e uma deluxe, essa última incluindo o passe de temporada. Até o momento, estão planejadas quatro DLCs pagas, que adicionam novos “pacotes de campanha”.

Borderlands 3 permanecerá exclusivo da Epic Store até abril de 2020; após esse período, acredita-se que ele chegue também ao Steam e outras lojas. O presidente da 2K, David Ismailer, comentou sobre a exclusividade no lançamento do jogo pela Epic Store:

“A comunidade de jogos para PC tem sido uma parte importante do sucesso da série Borderlands, e estamos entusiasmados por sermos parceiros da Epic, que reconhece sua popularidade mundial e compartilha nosso compromisso de levar Borderlands 3 a esse público em rápida expansão” (…). Nossa missão, além de oferecer as experiências de entretenimento mais envolventes e cativantes, é adotar novas plataformas de distribuição que contribuirão para o nosso esforço de aumentar o público de Borderlands 3.”

Pelo visto, os planos de expansão da Epic continuam de vento em popa. Abre o olho, Steam!

Via Rock, Paper, Shotgun